[ editar artigo]

Diga XISSSS!

Por Regiane Rezende

Quem não gosta de dar uma boa gargalhada? Rir até chorar? Até o maxilar e a barriga doerem? E sair correndo para ir ao banheiro? Se der tempo...

Fonte da imagem: Reprodução

Sabemos que rir faz bem para a saúde. Rir libera endorfina no nosso corpo. A endorfina estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhora o nosso estado de humor e alegria. Não sou nenhuma especialista ou estudiosa do riso (ainda), mas sou uma praticante nata! Quem me conhece sabe que adoro rir e fazer os outros rirem também. Se rir faz bem para a saúde, por que muitas pessoas vivem de “cara amarrada”? Vivem de mau humor? Vivem como a hiena Hardy (“oh vida, oh azar, oh céus”)? Você sabia que o mau humor pode atrapalhar o seu trabalho e os negócios?

Fazendo uma pesquisa rápida no Google, o tema “bom humor no trabalho” aparece 2.100.000 vezes e o “mau humor no trabalho” aparece 5.150.000 vezes. Caramba! Tem muita gente precisando melhorar o humor no trabalho, não é? O bom humor “propicia o alto-astral, facilita as relações, abre as portas e diminui as resistências. E, para desenvolvê-lo, basta praticar” (Luiz Carlos Cabrera, da Você S/A). Como? Vou compartilhar algumas ações que eu pratico:

1)    Não leve tudo tão a sério: não estou querendo dizer aqui fugir das suas responsabilidades e sair brincando com tudo por aí. Quero propor a você para lidar com os seus problemas de uma forma mais amena. “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos” (Charles Chaplin).

2)    Reconheça seus erros sem sofrimento ou vergonha e recomece. “Quem nunca errou, nunca experimentou nada novo” (Albert Einstein).

3)    Agradeça sempre! Agradeça a Deus pela vida,  família,  amigos, por tudo que você considerar importante. “A pessoa bem-humorada pensa com o cérebro e sente com o coração.” (Luiz Carlos Cabrera, da Você S/A).

Tenho certeza que começando por estes três pontos básicos, o próximo estágio será rir mais de tudo isso e aumentar o seu bom humor.

Os mal-humorados que me perdoem, mas bom humor é fundamental!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você