[ editar artigo]

DOCDUO – democracia no paladar e nas combinações gastronômicas

Você sabia que além de todos os diferenciais da DOCDUO (visual, tecnologia, personalização), elas também foram projetadas para harmonizar com os mais variados pratos? É isso mesmo! A característica gustativa dos espumantes DOCDUO permite diversas combinações, entre elas, ressaltamos as tradicionais mesas de antepasto, presente na maioria dos eventos com as mais diversas opções entre queijos, embutidos, conservas, pães, patês etc.

Mas afinal, você sabe por que as espumantes combinam com as mais variadas opções em mesas de antepasto? Tradicionalmente se ouve falar em “queijos e vinhos”, porém, esta combinação pode se tornar arriscada quando há a presença de queijos com sabor muito peculiar, por exemplo: gorgonzola – de sabor muito intenso, sua combinação é recomendada apenas com tintos encorpados e marcantes.

Mas então por que as espumantes são mais interessantes para este tipo de combinação? Destacamos dois elementos que fazem a maior diferença – acidez e gás carbônico. Ambos, em conjunto, são capazes de combater sensações que o vinho tinto (salvo exceções) encontra como dificuldades em combinar sabores (salgado, amargor, acidez, doçura etc.), além, é claro, de propiciar a limpeza mais completa do paladar preparando a boca para a próxima combinação. Que tal? Deu água na boca?

Sugestão do Sommelier DOCDUO – versão Brut Rosé ou Prosecco.

Guilherme Barbosa
Diretor Comercial
guilherme@docduo.com.br
(41) 3023.2244 – Ramal 3
(41) 9115.2167

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você