[ editar artigo]

É muito mais que um jornal de bairro!

Por Luciana Cavaliere

Há uns 18 anos, no mês de maio, eu enviei uma carta para um jornal do bairro onde morava que estava homenageando as mães. A melhor carta seria publicada, com uma foto. Fiquei muito empolgada. Queria ver minha mãe na capa e a surpresa dela, logo eu, que sou um pouco discreta ao revelar sentimentos. Mas não fui selecionada e ela nunca ficou sabendo disso.

Agora sim Mãe! Fui selecionada! Posso dizer pra você e para mais de 140 mil mulheres o orgulho que sinto de ser sua filha. É claro que não lembro o que escrevi na época, mas, mesmo que lembrasse, a carta não estaria completa. Nós duas mudamos muito nossas vidas. Estamos mais experientes! Eu me formei, tive um filho, casei.... E você virou avó! Uma avó linda, com disposição, muito amor e uma dedicação enorme em fazer o melhor para mim e para meu filho.

Fonte da imagem: arquivo pessoal

Mãe não precisa chorar, porque seu sorriso é lindo. Fico feliz demais quando as pessoas dizem: “Nossa, você é a cara da sua mãe!” E não só a cara. Tenho um monte de coisas parecidas com você. Sou determinada, corajosa, confiante, mas o que mais tenho orgulho em ser parecida com você é como Mãe. Aprendi muito com o seu amor. E agora transmito isso com facilidade, eu tenho orgulho de ser a Mãe que sou porque você me deu gabarito para isso. Afinal, depois de educar com amor os três filhos, sua experiência foi muito valiosa!

E neste mês do Dia das Mães e do seu aniversário, te dou esse presente: “Mãe, segura minha mão que sempre estaremos caminhando juntas. Eu te amo. Do seu jeito. Da sua maneira. Parabéns pelos 59. Com amor, Luciana”.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você