[ editar artigo]

E por falar em networking...

Café com pRosa - São Paulo

Em uma bonita manhã, na cidade de São Paulo, 22 mulheres se reuniram para um bate-papo descontraído. A 1ª. Edição do Café com pROSA aconteceu no 2Work de nosso parceiro  Daniel Mourão. Entre falas e o degustar de gostosuras trazidas pela empresária Mariana Sartorio da Duo Pâtisserie, a manhã seguiu com leveza, cheia de trocas de experiências e aprendizado.

Mariana Sartorio nos encantou com sua história empreendedora, fruto de determinação, busca de conhecimento e muita luta. Precisamos dizer que houve muita identificação entre as mulheres presentes? Na sequência, nossa Diretora de Comunicação, Lênia Luz, apresentou a proposta do Empreendedorismo Rosa e iniciou uma boa discussão sobre networking, da teoria à prática.

O que percebemos em "comum" entre as participantes deste encontro?  O desejo de trabalhar com amor, paixão, em algo que seja sinônimo de motivação. Muitas delas optaram sair do mundo corporativo em busca do próprio sonho. Hoje são Consultoras de Imagem, Empresárias da Beleza, Alquimistas do Sabor, mulheres empreendedoras que planejam, criam e desenvolvem estratégias. Elas fazem acontecer!

Nós da Equipe do Empreendedorismo Rosa ficamos muito felizes com este momento do Café com pROSA em que dividimos e somamos experiências.

Até a próxima edição em São Paulo!

Beijo ROSA,

Aline Caldas e Lênia Luz

Fonte das imagens: Empreendedorismo Rosa :: Créditos: Nanci Novak

Café com pRosa - Curitiba

No sábado, 22 de junho, no espaço de nosso parceiro André Pegorer, Nex Coworking em Curitiba a 1ª. Edição do Café com pRosa do Empreendedorismo Rosa. Lá estivemos reunidas com mais de 20 mulheres e passamos uma manhã entre muita prosa e as delícias da Chef Luciana Godoy da SUGARLU, que também compartilhou sua história empreendedora com o grupo presente.

Nesta primeira edição o tema foi Networking, que foi não apenas "escutado", mas vivenciado e experimentado pelas participantes. Ao perguntarmos; "O que é Networking para você? Defina em uma palavra". Eis as que surgiram desta pROSA as palavras: compartilhar, contato, atitude, amizade, amor, vivência, troca, encontro, oportunidade, relacionamento, solução, ousadia, interesse, responsabilidade, conhecimento, valor, compromisso, interação, gestão, criação e experimentação. Com certeza para nós mulheres, Networking vai além da realização de bons negócios!

As participantes exercitaram essa troca de diferentes maneiras, demonstrando que a atitude é fundamental para o Networking, afinal todas tem algo a oferecer e a aprender. Lênia Luz, nossa diretora de comunicação, conduziu a pROSA e enfatizou que existe um grande pudor de fazer networking entre as mulheres. Parece que elas precisam de um ambiente específico ou apropriado para tal, mas na verdade, Lênia assegura e exemplifica que em qualquer lugar é possível criar uma rede de contatos e estabelecer trocas positivas e favoráveis ao nosso negócio.
O encontro destas mulheres empreendedoras, intraempreendedoras e que desejam empreender, de áreas e experiências diferentes, foi um momento em que juntas inspiraram e motivaram umas as outras com suas histórias de vida. Ao compartilharem de sua caminhada profissional proporcionaram a aproximação, identificação e apropriação de ideias, saberes e informações.

Sem dúvida este foi um belo encontro, assim como o de São Paulo, que já produziu seu primeiro efeito com a criação do Grupo Café com pRosa Empreendedorismo Rosa na rede social Facebook, só para as participantes. Espaço este onde as participantes terão oportunidade de uma maior interação para futuros negócios e parcerias. Acreditamos que as mulheres querem falar, querem ser ouvidas e este espaço, assim como nossos encontros favorecem a troca de vivências enriquecedoras.

Esperamos você no próximo encontro!

Abraço ROSA,

Vânia Oliva e Lênia Luz

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você