[ editar artigo]

E quando tem algo fora do lugar?

Por Vanessa Santa Helena

Quantas vezes já sentimos um incômodo, algo estranho em nossos dias? Um sentimento inexplicável, que vem acompanhado de ansiedade e um certo mau humor. Na maioria das vezes não sabemos de onde surge e nem o que está acontecendo, simplesmente aparece em nossa mente a mensagem de que algo está fora do lugar.

viva

E o que fazer quando esse sentimento aparece? Por um instante: pare, respire profundamente e tente meditar por alguns minutos, olhe pra dentro de si mesma, analise, procure, vá fundo, se for necessário, pense no sentimento e siga, veja onde ele está alojado e converse consigo mesma e tenha coragem!

Somente descobrindo o que está fora do lugar é que conseguiremos lidar com isso, amenizar e eliminar o dito cujo. Talvez saibamos exatamente o que está errado, mas não temos coragem nem de nos olhar no espelho e admitir isso: seja a carreira que não satisfaz mais, seja o casamento ou um simples corte de cabelo, só você sabe o que traz esse aperto no peito. Tenha coragem e perseverança pra se olhar, pra se conhecer e acima de tudo se amar! Quando nos amamos nos preocupamos com os pequenos sinais que nosso corpo nos envia na inconformidade. Esteja alinhada com seu íntimo e ele te dirá o que está, de certa forma, “fora do lugar”.

Ao descobrir o que está incomodando, fica realmente mais fácil lidar coma situação. E a respiração é nossa aliada, respire! Respire profundamente; quando o peito aperta e a mente parece parar de funcionar, respire! Se precisar chorar, chore… chore o quanto quiser, sem julgamento, extravase. Se precisar gritar, grite! Dance, pule, corra! Libere a energia que colocou nesse problema, ele não tem que ter forças. Olhe para o sol e se reenergize com sentimentos bons.

Lembre-se dos melhores momentos da vida, volte à infância e sorria! Faça algo que lhe traga bem-estar e sinta-se podeROSA para enfrentar qualquer incômodo que apareça no caminho!

Em tempo: Vanessa Santa Helena abrirá com sua sócia Viviane Grafitti a Conexão ROSA no Rio Grande do Sul.
A proposta do Empreendedorismo Rosa é fortalecer o empreendedorismo feminino gaúcho com empresas já conceituadas no mercado empreendedor local e ter sua marca, inspirando, realizando e empreendendo no RS.

Veja a programação abaixo:

27/05 (quarta-feira) – 18h30 às 22h30: Liderança PodeROSA com Vanessa Santa Helena e Viviane Grafitti, da Viva Social

24/06 (quarta-feira) – 18h30 às 22h30: Marketing para Empreendedores com Pri Tescaro, da Priscila Tescaro Consultoria

22/07 (quarta-feira) – 18h30 às 22h30: Empodere seu cliente: atenda-o muito bem! com Vanessa Santa Helena e Viviane Grafitti, da Viva Social

Em todas as ações teremos a participação online da fundadora do Empreendedorismo Rosa, Lênia Luz, que compartilhará suas experiências durante os encontros.

O curso terá o valor individual de R$120,00 sendo a inscrição realizada https://eventioz.com.br/e/lideranca-poderosa-conexao-rosa e acontecerá no Espaço da Viva Social, na Rua Barão de Santo Ângelo, 384, Moinhos de Vento, Porto Alegre.

Te esperamos lá!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você