[ editar artigo]

O importante é surpreender quem está do outro lado

Por Luciana Cavaliere 

É muito bom quando ficamos surpresas com um projeto, uma apresentação, um vídeo, uma startup, uma história, uma palestra ou uma declaração de amor. A surpresa e o impacto provocam reações no organismo: aguçam sentidos, dilatam a pupila, provocam descargas de adrenalina, mexem com a razão e com a emoção.  Trabalhar de maneira criativa é o que desenvolve essa movimentação.  E o momento é favorável para surpreender com as novas ideias, principalmente para nós empreendedoras.

Fonte da imagem: Pinterest

A capacidade de se comunicar com eficiência, utilizar recursos para prender a atenção e emocionar quem está do outro lado é um trabalho prático para o público feminino. Mas, saber guardar a surpresa para o momento certo é um diferencial. Algumas situações pedem a virada (o impacto) no meio. Outras no final. No início é menos usual, quem está do outro lado pode perder o interesse. Mas existem as situações em que surpresas ocorrem o tempo todo, capazes de chocar e emocionar. Essa visibilidade e interesse pelo que está acontecendo movimenta sua rede de relacionamentos e transmite credibilidade. A publicação nas redes sociais e mídias é o termômetro para avaliar hoje como a sua marca surpreende quem está do outro lado.

Twitter, Facebook, Google +, LinkedIn, YouTube e outras redes devem ser atualizadas e manter o também o foco no impacto, no conteúdo inédito, na divulgação de algo inesperado, imagens interessantes e vídeos interativos. Conhecer cada uma das ferramentas utilizadas e utilizar ao máximo suas funções valorizam a comunicação e a oportunidade de causar impacto. E a participação em grupos relacionados à área de atuação intensifica ainda mais a relação com quem está do outro lado.

Os detalhes muitas vezes são difíceis de esquecer. Rosa, por exemplo, deixou de ser somente uma cor para nós aqui. E isso é impacto. Vejo uma rosa, um relógio rosa, uma blusa rosa e penso em que? Empreendedorismo Rosa. E é de se admirar como elas surpreendem o tempo todo! Muitas novidades, conteúdo diferenciado, colunistas experientes, eventos e parcerias. Com mais de 10 mil seguidoras é um exemplo de como surpreender quem está do outro lado!

Eu deixei a minha surpresa para o final... Mês dos Namorados, eu desejo muito amor para todas as mulheres e... Tiago, meu namorado, marido e amante, nosso companheirismo e o seu apoio tornam a minha vida empreendedora mais feliz. Eu te amo.

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você