[ editar artigo]

Elas por Eles - Eliabe Kosta

O convidado de nossa coluna Elas por Eles de hoje é Eliabe Kosta, pedagogo, palestrante, músico, diretor executivo da ONG CAPS (Centro de Assistência e Promoção Social), formador de Coach Pessoal e Executivo, especialista em Liderança Feminina (Fêmeas Alfas).

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Participar da própria vida com tudo o que se tem é garantia de sucesso.

Um dia comecei uma conversa com uma líder e perguntei o que ela tinha. Eu queria saber quais os talentos daquela mulher. A resposta foi simpatia, solidariedade, amizade, incentivo e alegria. Pedi para ela imaginar como seria a sua vida se, a partir daquele momento, ela começasse a usar seus cinco talentos com determinação e disciplina. Solicitei que fechasse os olhos, imaginasse e sentisse uma nova vida com tudo o que tinha.

Conduzi a conversa pedindo para ela descrever o que iria conquistar em um, cinco e dez anos vivendo com tudo o que tem e sendo o máximo que pudesse ser.  Ela descreveu as cinco principais conquistas que realizaria em cada um dos anos.

Então, fiz um pedido que provocou lágrimas. Solicitei que ela imaginasse o seu último dia de vida, depois de viver uma vida usando, deliberadamente, os cinco talentos. Quais seriam as suas cinco principais conquistas? “Ser uma boa Mãe, boa esposa, uma profissional reconhecida, amiga e boa avó” -  foi o que ela, emocionada, respondeu.

Quis saber o que as pessoas mais importantes da vida dela dirão, quando ela não estiver mais aqui. “Dirão que fui uma mulher que nunca desistiu dos seus sonhos!" - ela disse.

Depois dessa viagem no tempo, eu a desafiei a viver a vida com tudo o que ela tinha, com disciplina e determinação, e a jovem mulher aceitou o desafio.

Essa conversa aconteceu, no dia 4/11/2010, com uma técnica do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo. No dia 7/10/2012 essa Mulher foi eleita, aos 33 anos, a primeira prefeita do município de Monteiro Lobato – SP.

Convido você a participar da sua própria vida, com tudo o que tem e garanta o seu sucesso. Comece anotando os seus cinco principais talentos e decida, de hoje em diante, viver com disciplina e determinação, participando com tudo o que tem.

Existe um potencial enorme dentro de você que a capacita transformar possibilidades em SUCESSO através da PARTICIPAÇÃO.  Singularidade na Liderança Feminina é não entrar na síndrome da samambaia (toda mulher é igual: sou comum, mais uma empresária, mais uma líder), mas assumir comportamentos da “Orquídea Rara”. Use os seus talentos únicos para SER o que só você pode SER: Única, Singular, Rara e Mulher.

Sobre
Eliabe Kosta é Pedagogo, Certified Master Coach (BCI-Behavioral Coaching Institute), Certified Alpha Coach (Kate Ludeman, PhD & Eddie Erlandson, MD), Executive Coach Certificado (SBC -Sociedade Brasileira de Coaching), Advanced Leadership Seminar (Haggai Institute), Palestrante, Músico, Diretor Executivo da ONG CAPS (Centro de Assistência e Promoção Social), Formador de Coach Pessoal e Executivo, Especialista em Liderança Feminina (Fêmeas Alfas). Criador dos Programas: Teen Coaching, Coaching Coral e Fêmeas Alfas. Fundador da EHD - EKALL Human Development e Autor do livro Fêmeas Alfas.

Internet:
www.ekall.com.br
www.fmeaalfa.blogspot.com.br
www.facebook.com/eliabe.kosta
eliabekosta@ekall.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você