[ editar artigo]

Elas por Eles - Giba Mendes e Gabriel Silva

Os convidados de nossa coluna Elas por Eles de hoje são Giba Mendes diretor de arte, formado pela PUCRS, apaixonado por música e Gabriel Silva redator publicitário, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul que sempre gostou de escrever. Juntos já criaram campanhas para clientes como Suvinil, RBS TV, Shopping Total e Datelli.

Há 3 meses, uniram a admiração pelas mulheres à vontade de fazer algo novo no Facebook, e criaram o Elas por Eles. Com alcance semanal de 400 mil pessoas (em média), a fan page que já ultrapassou os 30 mil likes, tem 96,5% do público feminino. A brincadeira que começou em Porto Alegre já atingiu todo o Brasil e países como Portugal, Argentina, Moçambique e Itália. Além de fazer postagens diárias, a dupla comercializa camisetas com as frases da página.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal

Se um dia as mulheres foram consideradas o patinho feio do mercado empreendedor, hoje elas o dominam como leoas. E neste reino animal do empreendedorismo, burro é aquele que ainda não percebeu o potencial feminino.

Somos jovens publicitários, mas já atendemos contas dos mais variados segmentos: automobilístico, ensino, moda, telecomunicações e varejo de diversos tipos. E podemos dizer, sem medo de errar, que em grande parte destas empresas, as mulheres têm um papel fundamental.

Esta é uma resposta do mercado à evolução que a sociedade teve como um todo. Do alto de seus saltos 15, as mulheres têm uma visão diferenciada. Pode ser feeling, sensibilidade, sexto sentido ou simplesmente um grande potencial para gerir, tomar decisões, pensar de forma ousada, calcular riscos e trabalhar estratégias inovadoras. O fato é que as características femininas estão trazendo, cada vez mais, um valor agregado às instituições.

Nós chamamos isso de inspiração. Em nossa página no Facebook, curiosamente intitulada “Elas por Eles”, escrevemos diariamente para milhares de mulheres. Tratamos do comportamento feminino, manias, preferências e desafios do “ex-sexo frágil”. Mas por trás de posts recheados de bom humor e verdades que todo mundo conhece, está uma análise profunda do que move o pensamento das mulheres. E este é o fator que nos inspira. Quanto mais as conhecemos, mais as admiramos.

Assim, podemos fazer um comparativo das nossas visões como profissionais de um mercado em movimento, e também como homens que acompanham, admiram e analisam o comportamento feminino. O resultado está no crescente número de empresas lideradas por moças, meninas, jovens e senhoras capazes de fazer grandes escolhas com a mesma naturalidade que escolhem um vestido. E já que é sempre bom estar na moda, fica uma dica: a palavra CEO cai muito bem em vocês.

Mais sobre eles!
behance.net/gabrielsilva
behance.net/gibamendes

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você