[ editar artigo]

Dia Mundial do Homem: Um carinho para quem me inspira .

Por Lênia Luz

Se não fossem os caminhos da vida, aqueles que a gente nem imagina que vai trilhar, talvez  não tivéssemos nos conhecido. Mas em uma das “baladas” da vida, a gente se encontrou. Naquele encontro repleto de conversa sobre negócios nem imaginávamos que um dia nos tornaríamos sócios, e marido e mulher. Não sei dizer ao certo o que veio antes, afinal começamos tudo junto e misturado, e no campo do empreendedorismo tenho me inspirado muito com a vida dele: Marcio, o empreendedor.

Nestes 7 anos que estamos juntos, enfrentando desafios, refazendo caminhos, concluindo ciclos, iniciando outros, sem dúvida alguma minha grande escola empreendedora foi a convivência com ele. Porém mais que aprender com ele questões estratégicas e de gestão, venho aprendendo o quanto um homem ao seu lado, que a incentive, que acredite no seu potencial e que a alavanque nos seus sonhos empreendedores, faz a diferença. Sim, a diferença positiva.

Fonte da imagem: Vivi Sodré Photo

Marcio teve uma carreira repleta de experiências tanto como funcionário, como dono de seu próprio negócio. No primeiro caso sempre em cargos de diretoria em grandes empresas e no segundo caso tendo sua própria franquia, em um tempo que nem existia a Lei das Franquias. Este empreendimento o ensinou a ganhar muito dinheiro e perder muito dinheiro também. Falta de conhecimento e visão, somada a imaturidade da idade, resultou na quebra da empresa. Mas todas as quedas trazem profundas aprendizagens que ele hoje compartilha sem nenhum constrangimento com seus clientes. Pois entende que tudo isso fez parte de sua aprendizagem empreendedora.

Outro ponto que ele me inspira é sua visão positiva sobre as questões mais complicadas do dia a dia empreendedor. Marcio sempre vê as coisas pelo melhor prisma, trazendo uma solução que pode não ser a definitiva, mas que pode amenizar os desconfortos e surpresas negativas que vez ou outra aparecem.

Mas nem tudo é “SO LOVE SO LOVE”, pois também aprendo com seus erros, com seus pontos negativos, pois nesta hora meu olhar ajuda a alinhar o dele, e com isso seguimos juntos e misturados empreendendo na vida e nos negócios.

Marcio, este texto é para dizer a você o quanto tenho sido uma mulher e empreendedora melhor por ter você ao meu lado.  Feliz dia Mundial do Homem a você que tem sido um HOMEM com H,  na minha vida pessoal e profissional.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você