[ editar artigo]

Em tudo, agradecer!

Por Lênia Luz

E outubro chegou e com ele muitos acontecimentos importantes. A começar pelas eleições, momento de tomarmos a decisão sobre quem queremos que governe nosso país, decisão nada fácil, diga-se de passagem, mas necessária e muito importante para o futuro de nossos empreendimentos. Com ele vêm também as celebrações do Outubro ROSA, mês dedicado às campanhas em prol da prevenção do câncer de mama. O Empreendedorismo Rosa fará uma ação virtual e uma presencial com o intuito de trazer você mais perto da gente e somar a este mês tão ROSA que teremos. Fiquem ligadas!

Mas hoje venho aqui, para além de lhe desejar um lindo mês de outubro, falar sobre o ato de agradecer. Cheguei hoje, quase 2h da manhã de São Paulo, onde fui para uma série de reuniões, naquele modelo bate e volta de viagem. E como teve acidente na estrada e ficamos um longo tempo parados, vim pensando sobre os motivos que tenho para agradecer. Compartilhando com meu marido e sócio, ouvi dele a seguinte frase: “É BRANQUINHA, temos muitos motivos para agradecer!” E lembrei então de minha avó Iracema, sábia mulher e grande contadora de histórias, que sempre dizia: “Filha, nunca esqueça, em tudo daí graças!”. Isso gerou em mim um mundo de agradecimentos pela minha vida e de minha família, minhas realizações, minhas dúvidas, dificuldades, limitações e por todas as vivências que tenho tido, e por fim pela oportunidade de escolher e poder fazer aquilo que amo no âmbito profissional.

Fonte da Imagem: ImageBase

Mesmo quando os dias parecem não serem os mais fáceis, busco sempre me perguntar se o que estou fazendo é de fato o que move meu viver. Se estou realmente fazendo algo que me dá brilho e sangue nos olhos, se estou causando o impacto social e econômico que planejei para meu empreendimento. A resposta tem sido positiva e com isso eu a tomo como um gás para seguir em frente.

Tenho encontrado mulheres fantásticas nestes dois anos de novo empreender e sempre ao conversar com elas pergunto sobre o que as move, qual é sua essência e como tem usado estas características para fazer acontecer em seus empreendimentos. E neste momento de agradecer quero agradecer a cada uma de vocês, que tem me motivado e inspirado, seja com um email, um sorriso, um recado nas redes sociais, uma palavra, um compartilhar íntimo de sua história, pois a cada encontro, seja ele virtual ou presencial vocês são a resposta de que tenho muito ainda por fazer.

Agradecer deveria ser a nossa premissa a cada manhã, antes de começarmos a empreender ou intraempreender. Pois, ao agradecer reconhecemos o quanto temos avançado, o quanto temos desenvolvido e o quanto ainda precisamos desenvolver nossas potencialidades pessoais e profissionais. Sermos gratos tira nossos olhos das coisas que não temos, de modo que possamos ver as que já temos, afinal nada expulsa melhor as nuvens cinzas de um dia, do que um tímido raio de sol por entre as nuvens.

Especialize-se em ser alguém que agradeça e comece hoje ligando, escrevendo, indo ao encontro daquela pessoa que veio neste momento a sua mente, e que por algum motivo, seja pessoal ou profissional, você tem porque agradecer.

Beijos de agradecimento por ler meu compartilhar.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você