[ editar artigo]

Embarque na viagem empreendedora

Por Naira Amorelli

A cada dia é mais comum termos congressos, treinamentos, premiações, enfim, viagens com um grupo de profissionais da empresa que trabalhamos e isso pode se tornar um grande divisor de águas sem que você se dê conta disso.

Durante viagens deste perfil somos avaliados o tempo todo e nossa conduta 'fora escritório' nos diz muito como somos na realidade. Se temos respeito aos horários, não só das atividades profissionais, mas também com aqueles de lazer em grupo como passeios, por exemplo. Isso contará a nosso favor.

Já reparou como muitas pessoas depois que saem da atmosfera de 'trabalho' mudam radicalmente? Pois esta pode ser uma grande “pegadinha” e elevar sua pontuação ou fazer com que ela caia ladeira abaixo. Algumas pessoas surpreendem com um astral tão alto, jamais visto no dia a dia da empresa que se tornam o assunto mais gostoso de ser conversado entre os diretores e gerentes. Em contrapartida, outros acabam se mostrando tão arrogantes, grosseiros e desordenados que acabam se tornando o assunto da semana da “galera da fofoca” e a decepção dos diretores e gerentes. É reputação derrapando na ladeira na certa.

Fonte da imagem: Agência Bolacha

As dicas não poderiam ser mais simples: mantenha coesão com horários, cronogramas, avisos e, acima de tudo, respeito. Nada de atrasar um grupo todo que precisa e quer continuar determinado passeio dentro do horário porque você está no meio de um monte de barraquinhas de artesanato e tem que comprar presentinho para a família toda, até a próxima geração, para amigos e amigos dos amigos. Haja paciência, né? Afinal, aonde foi para seu bom-senso? Outra coisa absurda que não deve acontecer é beber e fazer vexame. Se você já tem um histórico de dar showzinho quando bebe, nada de álcool nesta viagem, só suquinhos e refrigerantes, ok?

Em casa você mantém tudo organizado, com cada coisa em seu lugar do jeitinho que tem que ser, certo? No escritório, sua mesa é organizada e fácil de ser acessada em caso de urgência? Então, por que raios quando você viaja seu quarto de hotel tem que ser um campo minado? Principalmente se você estiver dividindo-o com alguém? Mantenha os mesmos princípios básicos e tudo ficará bem, simples assim!

As situações delicadas podem se multiplicar ainda mais em muitos casos, mas a regra é simples e serve para todas. Seja coerente. Nada de mudar hábitos para fazer graça ou para se rebelar, não é o momento para isto.

Agora é com você, prepare sua mala com boas expectativas e arrase (no bom sentido) na sua viagem!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você