[ editar artigo]

Empoderamento+Liderança = Hora de fazer acontecer!

Por Empreendedorismo Rosa 

O programa  Lean In Circle Empreendedorismo Rosa, grupo para fomentar a liderança feminina inspirado nas experiências de Sheryl Sandberg, COO do Facebook é um uma iniciativa global, foi organizado em Curitiba pelas empreendedora Lênia Luz , fundadora do Blog Empreendedorismo Rosa e já formou 8 turmas, totalizando 78 mulheres que fizeram parte deste programa. São seis encontros quinzenais só entre mulheres, independente da idade e profissão. As aulas trazem instrumentos e metodologias para inspirar a liderança, o autoconhecimento e o empreendedorismo entre as participantes.

15380402_1392321990807977_3042968129328397515_n

O objetivo dos encontros é o empoderamento feminino. Entre os temas abordados estão liderança, conexões, equilibrio de energia e comunicação. A intenção é desenvolver as chamadas softs skills para que as participantes possam implementar mudanças em suas vidas.

A ideia de criar o Lean In Circle foi de Sheryl Sandberg. A executiva, após perceber que era uma das poucas mulheres em cargos de alto escalão, decidiu compartilhar suas experiências e aprendizados em um livro chamando Lean In (Faça Acontecer, na edição brasileira).  A repercussão foi tão grande que ela criou esses círculos para que mulheres do mundo inteiro possam se encontrar e desenvolver suas habilidades. A matriz, nos Estados Unidos, faz a produção dos conteúdos e dos vídeos utilizados nas aulas e distribui para as organizadoras do projeto. Lênia por ser fã e ter usado dos princípios compartilhados por  Sheryl, decidiu colocar em prática o grupo em Curitiba.

O reconhecimento em 2016, veio quando a COO do Facebook citou a iniciativa em seu perfil na rede social. "Círculos como este não inspiram somente outras pessoas. Eles me inspiram", escreveu na publicação. São 30 mil grupos espalhados por 120 países em todos os continentes.

 

TURMAS EM 2017

Estão previstas já duas turmas em fevereiro ( uma a noite e outra no sábado pela manhã) e no fim de janeiro um programa de imersão, para quem é de fora de Curitiba . Serão 14h de atividades onde será aplicado o programa Centered Leadership, de Johana Barsh, consultora do Lean In Circle, projeto idealizado por Sheryl Sandberg. ( todo traduzido)

Agenda dos encontros da imersão: 

  • 27/01 - 6ª feira das 19h às 22h
  • 28/01 - sábado das 9h às 18h
  • 29/01 - domingo das 9h às 13h

Os encontros serão na sede do Empreendedorismo Rosa na cidade de Curitiba/Paraná .

Solicite toda programação através do email: contato@empreendedorismorosa.com.br e comece 2017 fazendo acontecer

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você