[ editar artigo]

Empoderamento para mudar

Empoderamento para mudar

Abro este mês com o tema “Empoderamento para mudar", tema este que me move e que tem sido o norteador de minhas ações como mulher em todas os papéis que exerço em minha vida .

Empoderamento nada mais é do que acreditar-se e fazer acontecer, mas para que a gente rompa com a barreira do medo que muitas vezes nos paralisa ao invés de nos motivar, temos que sair de nossa zona de conforto, ainda que muitas vezes nos pareça melhor ficar nela.

Há 6 anos participo de ações, nas quais pude compartilhar minha história de vida, com o objetivo de inspirar mulheres e homens, de maneira muito particular, a realizarem seus sonhos e arriscarem mudanças, desde que tenham claro que é isso que desejam. Por muitas e muitas vezes me vi completamente sozinha em tomadas de decisões, em trocas com o espelho ( já que não tinha uma equipe) e percebi que meu empreender e por consequência meu empoderamento começavam a estagnar.  Foi então que nesta reflexão interna fui vendo que era hora de FAZER ACONTECER com mulheres que estivessem caminhando comigo lado a lado mas que acreditassem que aquilo que minha empresa e por consequência minha história reverberassem com o que elas acreditam. Não houve um processo seletivo, nem entrevistas, mas sim muita conversa, muita observação e convites individuais a cada uma, para que soubesse que não estaria oferecendo dinheiro mas sim muito trabalho para JUNTAS darmos um novo AR ao que já realizo com maestria. Ao tomar esta decisão tive que me despojar de alguns fantasmas do passado e não cair na síndrome do impostor, que vez ou outra quer me atacar.

Escolhi mulheres por sua caminhada, por serem de minha confiança, por suas expertises, por suas boas índoles, por serem antes de parceiras minhas mentoradas. Vi a construção e reconstrução de cada uma, com sorrisos e lágrimas, e sei que elas tem muito ainda a conquistar, assim como eu. Ao escolhê-las me empoderei e as empoderei e confirmei que empoderamento nada mais é que valorizar quem  sou e compartilhar minhas conquistas e dificuldades, com o intuito de fazer diferença positiva no mundo através do meu empreender na vida e nos negócios.

Empoderamento não é algo que não se vê ou se sente, pois acontece todos os dias, a cada minuto. Basta que estejamos atentos às novas posições que assumimos, ao impacto que causamos para nossos negócios, famílias e amigos.  Quando empoderamos a nós mesmas, empoderamos outras pessoas e buscamos em rede fazer acontecer mudanças, sejam elas sociais ou não.

A partir de hoje ( e dos próximos posts) vocês conhecerão uma "Construtora de Caminhos e Soluções", uma "Criativa de Negócios e Operações", uma "Impulsionadora de Conhecimento" e uma "Entusiasta de Comunicação e Tecnologia" se juntarem a uma "Mentora Inspiradora de Ideias e Conexões", eu, para JUNTAS fazermos um Empreendedorismo Empoderador com muitos tons de ROSA e com quantas mais cores quisermos colorir.

E para iniciar este NOVO TEMPO de MUDANÇAS, lançamos hoje a nossa nova identidade visual, através da nova logomarca. Ela foi criada pela profissional  de Comunicação e Marketing, Eid Neiva da Silva e alinhada com o olhar da publicitária  Taty Verri que tiveram todo o cuidado em manter a essência e singularidade do que realizamos, expressas nesta nova logomarca. Esperamos que você goste dela, tanto quanto todas nós gostamos.

Neste mês que celebro meu aniversário farei uso da frase de Oprah:  “Quanto mais você louva e celebra a sua vida, mais há na vida para comemorar”, pois acredito que muito celebraremos através destas mudanças que iniciamos hoje por aqui.

Por Lênia Luz

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você