[ editar artigo]

Empreendedora precisa de Motivação

Hoje podemos ler muitas frases motivacionais sobre empreendedorismo. As redes sociais, os investidores, as aceleradoras, organizações como a Endeavor, Fundação Dom Cabral, Sebrae apontam conjuntos de palavras que fazem refletir sobre a opção de ser empreendedora. Podemos passar o dia inteiro analisando cada depoimento, cada frase, cada entrevista que elevam nossa credibilidade com a força da mensagem transmitida. Mas porque tantas frases demonstram o quanto é árdua a caminhada de uma vida empreendedora?

Fonte de Imagem: M de Mulher

Eu aposto que três palavras podem amenizar dúvidas, angústias e ansiedade: Risco, Objetivo e Tempo. Quando pensamos em investir devemos calcular esses dados para manter o equilíbrio sobre qualquer hipótese de desapontamento com uma apresentação ou desistência de parceria, por exemplo. Ouvir um não é comum para empreendedores. Isso não pode abalar  o objetivo. O tempo permite que você corra mais riscos, que busque novamente, que tente de novo, que adapte seu projeto. O risco é grande, o retorno também. O tempo é longo, mas as conquistas mais emocionantes demoram mesmo, empreender não é fácil é diferente. Envolve tecnologia, inovação, recursos humanos, adaptação ao mercado.

É preciso ser firme. Pensar no futuro com foco, ser flexível e criar uma rede de contatos muito boa. Mesmo assim, as frases motivacionais são ótimas para nós empreendedoras. Leio todos os dias uma e escrevo no quadro do escritório. É bom refletir.  Albert Einstein, Ayrton Senna, Walt Disney, Larry Page, Graça Foster, Steve Jobs, Steve Blank… São muitas as personalidades consultadas. Escolhi essa para hoje: “Um grande empreendedor possui três pilares como sustentáculos de seus empreendimentos: Conhecimento, Resultado e Lucro.” Duilho Laviola Pedros.

 

Luciana Cavaliere é Empreendedora, Jornalista há 12 anos, com especialização em Produção Cultural e Diretora na Consultoria Brasil MKT, fundou, em 2011, o portal de educação ProfissionaisRJ.com.br. Durante cinco anos foi coordenadora geral dos três Núcleos de Comunicação da Universidade Estácio de Sá, e, nesse período, foi professora de Jornalismo e desenvolveu projetos na redação de grandes jornais. Por três anos foi Editora-executiva dos tabloides Estágios & Carreiras (O DIA), Direito & Cidadania (JB) e Revista Interativa (Unesa). Criadora dos canais “Startup Mobile” e “Casa da Empresária”,é sócia-fundadora da Casa da Empresária na ACMERJ (Associação Comercial de Mulheres Empreendedoras –RJ).

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você