[ editar artigo]

Empreendedora, simplesmente viaje!

Por Naira Amorelli

Vocês já repararam como tudo anda muito cheio de regras hoje em dia? Faça isso! Compre aquilo! Visite este e não este! Viaje para lá! É sempre um bando de gente dizendo o que temos que fazer... Cansa, não cansa? Eu mesma fico exausta de tanta imposição e "verdades absolutas" na hora de dar uma lida geral no que andam escrevendo sobre viagens. Tem hora que chego a me perguntar para onde vamos desta forma. Nada mais é espontâneo.

Durante tantos anos nesta área de atuação, já me deparei com muitas fases no turismo e posso declarar sem medo: estão tirando a magia de "simplesmente viajar". Sabemos que cada dia mais a grana vai encurtando, o tempo ficando mais corrido e, em contrapartida, as opções de novos destinos turísticos estão pipocando como a oitava maravilha do mundo. Baseadas nessas informações, as pessoas tentam otimizar suas viagens fazendo o cruzamento dos dados disponíveis na internet com sua realidade financeira, mas, é aí que está morando ele: o perigo.

Fonte da Imagem: Estúdio Trevisart

 

Viajar sempre foi um verbo envolto de alegria, ansiedade (do bem) e magia que todos nós gostamos de vocalizar aos quatro ventos. Desde o planejamento até os minutos que antecedem o momento tão esperado de finalmente viajar, ficamos imaginando mil coisas e sonhando com momentos perfeitos. Era pra ser assim, correto? Mas não tem sido bem desta forma que tenho notado a pré-viagem de muitas pessoas.

Hoje tem tanto site "especializado" em dizer tudo que pode ou que não pode, que vale ou que não vale a pena visitar, onde você TEM que comer, onde você NÃO TEM que passear, que a magia está sumindo a cada dia de sua viagem, ficando tudo muito mecânico. Pessoal, a dica aqui é bem simples: se atente sim em pesquisar um pouco da cultura local, dos lugares bacanas para visitar, dos valores de entradas das atrações que pretende conhecer, localização e reputação dos hotéis que irá se hospedar. Aprendam que frustrações também fazem parte da viagem e que mesmo que o blog X ou a revista especializada Y te digam o contrário, não dá para fazer tudo de mais legal no lugar em uma única viagem, principalmente se o tempo for curto. Encare a realidade, você é um ser humano e tem uma vida inteira para conhecer o mundo.

Relaxe e aproveite mais a viagem!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você