[ editar artigo]

Empreendedoras ROSA no Women's Forum da França

Por Lênia Luz

Ao nos aproximarmos da abertura da 10º edição anual do Women’s Forum for the Economy and Society, na França, temos uma novidade para você que nos acompanha.

Desde 2012 apoiamos esta ação no Brasil e pela 1ª vez estamos organizando uma delegação brasileira, para que juntas possamos somar a este grande evento.  O Fórum tratará do fortalecimento das mulheres em ações de liderança  e mostrará  histórias, com soluções viáveis para a equidade de gênero,  ​que acontecem em diferentes países e contextos.

Fonte da Imagem: Bloginvoga

Este ano estamos muito felizes pois durante o Fórum, onde acontece o Cartier Women’s Initiative Awards, que a cada ano premia projetos socialmente responsáveis idealizados por mulheres empreendedoras do mundo todo, tem pela primeira vez duas brasileiras entre as finalistas. Erika Foureaux, do The Products, que produz móveis adaptados para crianças com deficiência física, e Bel Pesce, do FazINOVA, uma escola de empreendedorismo, são duas das três empreendedoras indicadas na América Latina.

As duas brasileiras e outras 16 finalistas – da Ásia Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e África Subsaariana – terão coaching de três meses e irão a Deauville em outubro para apresentarem seus projetos e participarem da grande final. As seis premiadas ganham 20 mil dólares e um ano de coaching, além de oportunidades de networking e visibilidade na mídia. Nos últimos anos, negócios de diferentes áreas – de moda a saúde, de viagens a consultorias, da indústria alimentícia ao mercado financeiro – foram contemplados, todos com forte impacto social ou ambiental.

Criado em 2006 pela Cartier em parceria com o Fórum, a empresa de consultoria McKinsey & Co e a Escola de Negócios INSEAD, o projeto apoia startups lideradas por mulheres por meio de financiamento e coaching. O prêmio celebra o empreendedorismo feminino e cria uma rede internacional de mulheres para compartilhar suas experiências.

O Empreendedorismo Rosa em parceria com a Euro Star Turismo está organizando uma delegação brasileira para fazer parte deste grande evento, com um pacote diferenciado em valores e programação.

Você não pode ficar de fora desta ação e se, como leitora ROSA que nos acompanha, desejar mais informações sobre  o Women’s Forum for the Economy and Society e Empreendedorismo Rosa, entre em contato através do e-mail: indaiatuba@eurostar.tur.br .

Venha ROSEAR a França com a gente!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você