[ editar artigo]

Empreendedorismo com responsabilidade

Por Janet Carolina

Olá pessoal, é com grande alegria que inicio essa parceria com o Empreendedorismo Rosa. Não preciso falar o quanto esse Blog inspira todas nós e para começarmos, proponho uma reflexão sobre sua forma de empreender.

Ao pensar em seu negócio, qual é o valor criado para os outros?

O empreendedorismo é uma coisa maravilhosa, que permite colocar em prática seus sonhos e habilidades, mas só é realmente completo quando você se preocupa com as consequências de exercer essa atividade. Quando criei a Conteúdo Sustentável, o objetivo era trabalhar junto às empresas que fossem responsáveis socialmente. Hoje em dia, já estamos com projetos para sermos apoio também aos líderes sustentáveis, que, muitas vezes, trabalham sozinhos por essa causa dentro das organizações.

Fonte de Imagem: Empreendedorismo Rosa

Você tem o privilégio de estar à frente do seu negócio e de escolher ser uma empreendedora responsável. Pensar em seu negócio como algo que agrega valor à vida das pessoas e tomar cuidado para não prejudicar o entorno da organização, faz tudo valer a pena, porque assim, não é só você que é feliz com sua escolha, mas o planeta também pode agradecer por você existir. Ter uma empresa mais sustentável, ser uma pessoa mais sustentável, não é tão complicado quanto pensamos. O problema é a falta de importância que damos a esse tema e, portanto, não procuramos aplicar isso em nosso dia a dia.

Mas tenho certeza que você está disposta a ser uma empreendedora que faz a diferença e, nesse caso, posso lhe dizer que o seu trabalho será ainda mais gratificante. Para ter uma empresa responsável, você precisa estar preocupada com os três aspectos da sustentabilidade: Econômico, Social e Ambiental.

• O Econômico é o mais preocupante no início do empreendimento e precisa de muita atenção para não fazer com que seu negócio vá por água abaixo.

• O Social engloba o respeito aos outros indivíduos, fazendo e apoiando, conforme disponibilidade, o desenvolvimento de todos os afetados por nossos serviços.

• O Ambiental trata do respeito com a natureza, não fazer com que nossas atividades degradem ainda mais nossa moradia aqui no Planeta Terra.

As pessoas pensam que precisam fazer grandes projetos para ser sustentável e isso fica inviável quando se trata de pequenas empresas, ou mesmo de empresas em crescimento. Mas isso não é verdade. Cada um, seja o tamanho que tenha, pode tomar ações que cooperem para o bem-estar de todos. Basta refletir sobre suas atividades diárias e suas oportunidades de ação.

Então, “bora” começar uma nova jornada de empreendedorismo, agregando o senso de responsabilidade na tomada de decisões? Conte conosco na busca de soluções específicas à sua jornada empreendedora!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você