[ editar artigo]

Empreendedorismo Consciente

Por Bárbara Stock

Empreendedor que é empreendedor sabe que a crise na verdade é mais mental e dá um jeito de fazer a locomotiva seguir. Não estou falando que não existe restrição e que não tem muita empresa quebrando, mas estou dizendo que também tem muita gente se reinventando e, com isso, gerando empregos e boa renda. Nunca fui a favor de empreender apenas por dinheiro, assim ninguém deixa uma marca de verdade no mundo, sempre busquei sentido para todos os meus empreendimentos, o lado humano da coisa toda, o lado de impacto social, agregador de valor. Por isso, sempre fui a favor de causas maiores.

Pesquisando sobre empreendedorismo social, de alto impacto, cheguei no Empreendedorismo de Consumo Consciente ou Inteligente, que por sinal, cai como uma luva para os tempos de recessão em que estamos e que espero que permaneça em alta (esse tipo de ação empreendedora).

Fonte da imagem: Estúdio Trevisart

Nosso mundo está sempre se reinventando, ontem é passado e ninguém mais se lembra do passado, se não deixou legado. O importante é que você crie um legado e só assim será na eternidade lembrado, e só deixa sua marca na eternidade quem é SER HUMANO, porque infelizmente temos visto a falta do humano em muitos seres. Em meio as minhas pesquisas cheguei num conceito perfeito para o tema que tanto tem me despertado interesse. O case da empresa Dress and Go, das empresárias Mariana Penazzo, 29 e Bárbara Almeida, 27 anos. Hoje a palavra ostentação está em baixa, mas ninguém perdeu o bom gosto e a vontade de ter coisas de alta qualidade (e espero que nunca percam), mas essas duas mulheres de visão criaram algo simplesmente original aqui no Brasil e agregador.

“O intuito era proporcionar às mulheres a possibilidade de ter acesso a um closet variado sem precisar acumular milhares de vestidos que ela usaria apenas uma ou duas vezes, consumindo de forma inteligente. Outro ponto é a facilidade de não ter que sair de casa, hoje a vida é muito corrida e pensamos como um facilitador, a cliente aluga sem sair de casa, recebe o produto em sua casa e depois é só devolver em uma agência dos correios. Não precisa se preocupar nem com a lavagem, somente em aproveitar a festa. Se ela precisar de qualquer ajuda, temos as personal stylists online, que ficam no telefone, email e chat e podem tirar todas as dúvidas, medidas, detalhes que elas precisarem” Palavras da sócia - fundadora Mariana Penazzo.

Outro ponto incrível do empreendedorismo de consumo inteligente é que ele sempre traz lados positivos para todos os envolvidos, por exemplo, no caso da Dress & Go, os estilistas também ganham.  “A grande vantagem para os estilistas é que a Dress & Go acaba sendo uma vitrine para novas clientes, acabamos virando "test drive" da marca, elas podem testar uma marca e depois virarem adeptas”.

Hoje o Brasil é o país número 1 em quantidade de mulheres empreendedoras. Vamos aproveitar o acesso à informação que temos e criar modelos de negócios sustentáveis, de impacto, não só econômico, mas social e, de fato, mudar a vida das pessoas e assim mudarmos as nossas.

Venha tornar o mundo mais humano e menos mecânico, com mais valor de verdade. No futuro (próximo) só quem tiver esse lado humano permanecerá intacto.

Juntas, somos mais fortes, unidas somos melhores, em equipe somos invencíveis. E aí, você vem?

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você