[ editar artigo]

Empreendedorismo Rosa quer ver você no Chile

Por Alberto Brandão e Marina Thiago

"Em agosto de 2013 eu tomei uma decisão que mudaria completamente minha vida. Sentei-me à mesa que ocupei por oito anos, redigi minha carta de demissão e decidi que daquele momento em diante, eu seria guiado por minha paixão. Não que eu odiasse meu trabalho, mas não sentia que estava fazendo alguma diferença para o mundo. Fui para o Chile onde passei 90 dias imersos num ambiente completo de empreendedorismo e descobertas. O foco das primeiras semanas foi o desenvolvimento de negócios e a criação de iniciativas que fizessem o mundo um lugar melhor, mas ao longo do programa nos enxergamos num lugar diferente, onde jamais imaginei estar. Formamos uma comunidade de pessoas abertas, dispostas a compreender erros e incentivar acertos, sem julgamentos. Um grupo voltado a nutrir o desenvolvimento pessoal de cada um que estava ali presente." Alberto Brandão

O senso de comunidade se tornou tão forte que muitos dos participantes acabaram voltando como facilitadores ou trabalhando remotamente para auxiliar no desenvolvimento da comunidade.

Fonte de Imagem: Exosphere

No programa seguinte que aconteceu em fevereiro, projetos ainda maiores aconteceram, destacando iniciativas ousadas como o Scribe, uma plataforma para escritores compartilharem seus textos e monetizarem conteúdo. Marina Thiago, Gerente de Parcerias Estratégicas do Scribe compartilha um pouco de sua experiência: “Muitas pessoas que hoje buscam o empreendedorismo querem uma coisa: felicidade. Empreender para mim significa ter a possibilidade de transformar paixões em um meio de vida. A Exosphere me mostrou o que eu considero hoje essencial para qualquer empreendedor: a acreditar mais em nós mesmos, amar de verdade as pessoas, ter pé no chão, coragem e dedicação. É um processo voltado para si, mas que não é nem um pouco solitário. Conheci pessoas incríveis que tinham as mais diversas paixões, habilidades e histórias de vida, e eu aprendi com cada uma delas: Desde andar de skate, passando por modelo de negócios e terminando em uma conversa sobre o que é amor."

Marina está retornando ao Chile, sua Startup foi a primeira selecionada pela incubadora para funcionar totalmente na estrutura montada na Praia de Reñaca, em Viña del Mar.

O Empreendedorismo Rosa está em parceria com a Exosphere criando um concurso que irá premiar a vencedora/vencedor com uma bolsa de estudos.  A candidata/o deverá entrar aqui: Bolsa de Estudos Para o Boot Camp e seguir as instruções.

Esperamos você no Chile !

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você