[ editar artigo]

Empreendedorismo Social: Inspirando com música

Por Lênia Luz

Conheci o Thiago Senden no Coworking Day em um Happy Hour no Nex, e não precisou muito para que ele me inspirasse com sua energia de #MUDAMUNDO. Ficamos  trocando algumas figurinhas sobre o mundo empreendedor e ele compartilhou sobre a Grande Roda de Tambores. Uma ONG, fundada em 2004 em Curitiba/PR, que trabalha para promover um ambiente solidário utilizando a arte como instrumento para aproximar diferentes culturas e despertar a reflexão da sociedade.

Através de projetos sociais, realizados em conjunto com instituições sociais parceiras, a organização leva o conhecimento sobre diversas áreas da cultura à população, aumentando dessa forma as possibilidades culturais das comunidades carentes, onde se faz presente. Todos os projetos tem por objetivo apresentar às crianças e adolescentes o mercado cultural emergente, que carece de profissionais capacitados, por falta de treinamento adequado.

Fonte da Imagem: Grande Roda de Tambores

No próximo dia 20.09, diversos artistas de todo o planeta sairão às ruas em um movimento super colaborativo e cheio de bons propósitos. É o Playing for Change Day, uma iniciativa da Fundação Playing for Change.  A ideia é estimular músicos, bandas, palhaços, malabaristas e outros tipos de artistas, a se apresentarem em diversos pontos da cidade, "passar o chapéu" para o público e doar o valor arrecadado para os projetos do Playing for Change ao redor do mundo.  Esse movimento visa estimular que os artistas expressem suas artes nos espaços urbanos de maneira alegre e descontraída, porém conscientes e comprometidos com a questão social.

No evento de Curitiba, a Grande Roda de Tambores  é responsável pela convocação e cadastro dos artistas, para em seguida direcionar aos espaços que estão viabilizando junto à Fundação Cultural de Curitiba.

Para participar cadastre-se através do email curitiba@playingforchange.com, enviando nome completo, telefone para contato e qual tipo de expressão artística gostaria de desenvolver. Se desejar mais informações ligue para: (41) 9616-2351 - Rogê / (41) 8808-1026 - Thiagão

O Empreendedorismo Rosa apoia esta causa e conta com sua ajuda na divulgação e participação.

Bora FAZER ARTE nas ruas de Curitiba?

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você