[ editar artigo]

Empreendedorismo X Tecnologia X Mulheres

Por Mary Camila

É possível ser mulher e se dar bem numa área dominada por homens? Sim e muitas mulheres já estão conseguindo.

O setor de informática é um dos mais requisitados nos dias de hoje, dentro das grandes empresas, e não é diferente quando estamos falando de empreendedorismo. A tecnologia está  cada vez mais presente e não faltam oportunidades para quem quer trabalhar e empreender no setor tecnológico, porém a realidade é que não encontramos muitas mulheres nesta área.

Mary

 

Empreender em tecnologia é um desafio pois as ideias tem que ser inovadoras e escaláveis, você precisará de um um bom time e tem que gostar de desafios. Em geral nesta área as atividades são de criação e desenvolvimento de aplicações ou soluções replicáveis, pois o produto sempre tem que estar se adequando as necessidades dos usuários, o que faz com que o produto mude constantemente.

Outra opção para empreendedoras é a criação de uma nova empresa dentro da área de TI, focando em setores como serviços de informática, soluções de desenvolvimento de softwares para processos e soluções tecnológicas para auxiliar os clientes.

Te desafio a buscar histórias de mulheres que vêm empreendendo no mundo da tecnologia, que com coragem e garra têm obtido sucesso no mundo dos negócios.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você