[ editar artigo]

Empreendendo com franquia

Por KUMON

Meu nome é Aline, tenho 33 anos, moro em Porto Alegre e tenho uma unidade do Kumon na Avenida Cristóvão Colombo desde 2012. Fiz magistério no ensino médio, faculdade de matemática e especialização em metodologia da matemática. Antes do Kumon, era concursada como professora de matemática em São Leopoldo no turno da manhã e como monitora da educação infantil em Porto Alegre no turno da tarde.

Após anos no serviço público, sem ter perspectivas de crescimento no que gosto, que é o trabalho com a educação diretamente com o aluno, sofrendo com a situação atual da educação, com baixos salários, pouco material de trabalho, com a pressão para a aprovação dos alunos, falta de respeito geral pelo papel fundamental do professor, fazendo 30 km na BR116 as 6h30 da manhã todos os dias, voltando os 30 km no horário do meio dia para trabalhar mais 6h em Porto Alegre, fui ficando muito cansada, sem tempo pra nada, acabei indo parar no médico e me enchendo de remédios. Daí resolvi mudar de vida.

Como não tinha conhecimento sobre administração nem criatividade para criar um novo negócio, comecei a pesquisar uma micro franquia, pois seria um negócio já formatado, em que eu poderia contar com o know-how e o suporte do franqueador e já começar com uma empresa reconhecida.

 

Fonte da Imagem: Kumon Porto Alegre

Minha pesquisa foi entre franquias que me identificava, pois toda a minha experiência de vida e meu gosto pelo trabalho está na educação. Quando conheci mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Kumon, fiquei muito interessada, parecia a escolha certa. Marquei um horário para assistir a palestra de apresentação e passei a estudar a fundo a proposta. Após muita análise, avaliando prós e contras de trocar dois concursos públicos por uma franquia, sem conhecimento prévio sobre administração de empresas, mas com muito desejo de mudar de vida e tendo as condições financeiras adequadas, resolvi mergulhar de cabeça na educação diferenciada que o Método Kumon proporciona aos alunos.

Hoje estou extremamente satisfeita com minha escolha. Trabalho muito, mas o retorno é constante e depende principalmente do meu esforço. Trabalhar para mudar a realidade da educação, ajudando a construir um mundo melhor para todos, é muito gratificante. Vejo isso todos os dias quando recebo pais preocupados com o futuro de seus filhos, tanto por perceberem que eles tem mais capacidade do que o exigido pelo sistema educacional quanto por apresentarem dificuldades que não sabem como sanar. É lindo ver a transformação de um aluno. A orientadora recebe uma joia bruta e faz a lapidação. Além de desenvolver a capacidade e a postura de estudo autodidata, nosso trabalho eleva o caráter e fica marcado pra sempre na vida de nossos alunos e suas famílias. Cada pequena mudança em um aluno, agradecimento recebido e indicação de pais para novos alunos, me faz crer que estou no caminho certo e que tenho muito a fazer pela educação.

Estou muito feliz com a opção que fiz, aprendo mais a cada dia e tenho planos pra um futuro grandioso. Minha equipe é comprometida, meus alunos me dão muitas alegrias e ser empresária me permite trabalhar para ter o padrão de vida que desejo.

Não é fácil empreender, mas se tiver assessoria administrativa e financeira, planejamento de pequeno, médio e longo prazo e trabalhar duro fazendo o que gosta, com certeza irá obter sucesso.

Se está pensando em empreender, te convido a conhecer a Franquia Kumon.

Muito obrigada, sucesso pra todas nós.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você