[ editar artigo]

Empreender sim, e se cuidar também!

Por Mariana Wichineski

É muito comum ver, em sites e revistas, propagandas de tratamentos estéticos de todas as formas e preços, mas como saber se estes são adequados para o que você deseja?

O primeiro passo é a avaliação estética, ela precisa ser realizada pelo profissional esteticista que irá realizar a Anamnese, ou seja, uma entrevista com uma série de perguntas que determinarão quais hábitos têm sido determinantes para desencadear a principal reclamação, e se existem contraindicações.

Muitos aparelhos e cosméticos são contraindicados para algumas pessoas. Por isso, é necessário saber também sobre medicamentos e tratamentos médicos que o cliente está tomando ou fazendo, e sobre possíveis alergias. Após colher estes dados é hora de olhar, palpar, fotografar, medir, etc.

Fonte da Imagem: Agência Bolacha

Após a correta avaliação, sim, é possível saber quais são os efeitos esperados e quanto tempo, ou quantas seções, serão necessárias para obtê-los.

É importante salientar que a atividade física e a dieta adequada são essenciais para bons resultados e que, em muitos casos, se faz uso de produtos home care, em que o cliente precisará desenvolver a rotina de cuidados com a pele e o corpo.

Também se ressalta que durante o tratamento outras avaliações devem ser realizadas para verificar se os resultados estão sendo os esperados e que outras posturas podem ser adequadas.

Vamos marcar uma avaliação? Entre em contato AQUI

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você