[ editar artigo]

ENCONTRE A SUA MUSA INSPIRADORA

Por Cintia Moiana

Dia desses vi um filme e me surpreendi.

 ... nunca um filme tão “bobinho” me disse tanto!
 
Era a história de um roteirista de Hollywood que, simplesmente, perdeu a veia criativa.

Perdeu a inspiração.
Drama? Nããão!

Comédia? Não. Definitivamente NÃO, apesar de pretender ser engraçado.

Um filme bom?

Nãããoo! Um filme “assim, assim” e que, apesar disso, me fez pensar. 
photo

 

Resumidamente: Um roteirista de Hollywood, depois de muito premiado, passa a não escrever nada que preste. Sendo recusado por inúmeros produtores, vai à procura de um conselho confiável e ouve o inesperado:  Busque uma Musa! 

A estória se desenrola e o sujeito, em contato com A MUSA – que também é o nome do filme, escreve o melhor roteiro de sua vida. E A MUSA não para por aí. Estimula a criatividade de várias pessoas à volta do personagem central e muda o destino de todos.
Tudo lindo, até que... (NÃO, não vou contar o final do filme!)

No filme, A MUSA se mostrava A CADA UM como uma sedutora verdade capaz de despertar as maiores potencialidades individuais. Ela apenas colocava LUZ sobre os talentos e mostrava o quanto a criatividade pode ajudar no momento de cada um se reinventar.

Você deve estar se perguntando: COMO FAÇO ISSO?

Simples.

PRATICANDO UM NOVO OLHAR SOBRE AS COISAS DO SEU COTIDIANO.

Perceba que, no simples ato de ver um filme, você pode extrair novos conceitos para sua vida e inspirações para os seus negócios.

Particularmente, adoro ver filmes ligando minha tecla de “EXTRA PERCEPÇÃO”. Com ela acionada, parece que as coisas assumem outros tons, muito mais interessantes.

Quer ver outro exemplo?

O filme “ KINK BOOTS – Fábrica de Sonhos”.

Se ainda não assistiu, este é o momento. É a história apaixonante e verdadeira, de um novo olhar sobre as possibilidades apresentadas pela vida empreendedora. Lindo! E nele também existe uma MUSA! E que musa!

O segredo é SAIR DO AUTOMÁTICO e começar a enxergar a vida por ângulos diferentes.

Temos que deixar de lado o comodismo e o medo de assumir o novo.

Temos que praticar esta leitura dos fatos com os olhos de uma criança. Olhos gulosos por novidades.

Vou propor um exercício: escolha uma atividade comum na sua vida. Ver um filme, visitar um museu, passear no parque...

Vá e divirta-se. Porém, ligue sua tecla de EXTRA PERCEPÇÃO. Observe as pessoas, as paisagens, os elementos que compõem as cenas, os sons, os perfumes....

Na volta, pense sobre esta atividade e veja o que pode extrair de construtivo para seu negócio ou para sua vida pessoal. O bom aqui é escrever tudo, pois, escrevendo, você potencializa a energia dos sentimentos e fica mais fácil botar em prática o que pensou.

Você, como eu, vai se surpreender!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você