[ editar artigo]

Energia para empreender

Por Marilize Tamanini

A mulher empreendedora precisa de gás e energia para dar conta dos seus múltiplos papéis. A boa alimentação focada em qualidade e moderação ajuda nessa performance.

O planejamento dos negócios e da alimentação devem andar de maneira paralela, afinal ninguém coloca combustível de péssima qualidade no carro, mas come alimentos pobres de nutrientes com frequência.

A dica é para que você mulher podeROSA tenha mais gás e  que reduza a gordura, açúcar e sal da sua alimentação. Para isso opte por uma alimentação mais próxima da natureza e mais distante da indústria. A recomendação de saúde é que 80% da nossa alimentação seja de alimentos frescos e não processados e apensa 20% de alimentos industrializados.

Fonte da imagem: Corbis

A temida gordura, porém necessária para várias funções: absorção de vitaminas lipossolúveis, dentre elas a vitamina D, proteção dos órgãos, para tal escolha boas gorduras, priorize as oleaginosas, um bom azeite, peixes e reduza a gordura ruim: gordura aparente de carnes, margarina, gordura vegetal hidrogenada e interesteficada presente nos industrializados.

O açúcar tem um poder viciante e de dependência bioquímica, assim como é necessário o doce das frutas e um gostoso doce ocasionalmente, não precisa entupir o café de açúcar (excesso de carboidrato e calorias vazias) ou pingar tantas gotas de adoçante (excesso de sódio), que perde a conta. Cuidado e procure desenvolver um paladar mais puro com menor quantidade, assim como no empreendimento mantenha somente o necessário de recursos em seus negócios para evitar acúmulos indesejáveis.

Para a praticidade da mulher moderna encontramos algumas ciladas, tem barras de cereal que tem quantidade mínimas de cereais e máximas de açúcar, assim como as práticas lasanhas recheadas de sódio.

O sal utilizado como conservante e em quantidades exageradas nos embutidos deve ser moderado, para tal evite alimentos com nitrato, nitrito e glutamato. Afinal se somos conservadoras ao extremo e nada mudamos, acabamos por estagnar e inchamos nosso corpo e nossos empreendimentos.

No mundo do business ou com a nossa saúde nenhum extremo faz bem, não podemos exagerar. Nutra seu negócio e seu corpo de bons alimentos e pensamentos e tenha uma vida mais iluminada e feliz.

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você