[ editar artigo]

Entrevista exclusiva com Cristina Kerr

Em entrevista exclusiva ao Empreendedorismo Rosa, Cristina Kerr, uma das idealizadoras do Fórum Mulheres em Destaque, fala sobre sua trajetória empreendedora e a importância da mulher como destaque no mundo dos negócios.

Fonte da imagem: Arquivo divulgação

  • Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP com MBA na FGV – Fundação Getúlio Vargas em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios.
  • Vice-coordenadora do Comitê de Relações Internacionais da BPW Brasil – Business Professional Women
  • 17 anos organizando eventos nos setores de telecomunicações, entretenimento, saúde, transporte e turismo.
  • Experiência em eventos internacionais com destaque para a organização de Pavilhões Brasileiros e Seminários em Feiras Internacionais (Alemanha, Estados Unidos e Amsterdam).
  • Sócia diretora da CK Eventos do Fórum Mulheres em Destaque.

ER. Quando identificou seu potencial empreendedor?
Identifiquei meu lado empreendedor durante as aulas de empreendedorismo do meu MBA de Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na Fundação Getúlio Vargas.

ER. Qualquer mulher pode ser uma empreendedora de sucesso? Independente da classe social, idade ou cultura?
Acredito que toda mulher pode ser uma empreendedora de sucesso independente da classe social, idade ou cultura. O mais importante é ela conhecer e pesquisar bem o mercado no qual queira empreender.

ER. Como surgiu a sua atuação dentro do Fórum Mulheres em destaque?
Eu e minha sócia, Flavia Mastrobuono, começamos a pesquisar mercados sem atuação na área de eventos. Fizemos uma pesquisa com ênfase na importância do desenvolvimento dos aspectos de liderança para mulheres que buscam a ascensão profissional e detectamos que a falta de líderes poderá prejudicar o crescimento das organizações.  Em resposta a esta necessidade, elaboramos o Fórum Mulheres em Destaque com foco na educação corporativa e que tem como objetivo ser a maior plataforma de discussão para o aprimoramento da carreira da mulher executiva.

ER. Você pratica algum exercício físico, terapia ou faz algo para ajudar a melhorar o desempenho profissional e ter mais saúde e disposição?
Sim, eu faço aulas de spinning e musculação que ajudam a melhorar o meu desempenho profissional.

ER. Quem foi, ou é, seu grande influenciador (a)?
O meu grande influenciador foi meu Mestre e Coordenador da FGV, Antônio André.

ER. Com qual empreendedora de sucesso você gostaria de bater papo por horas?
Adoraria passar horas conversando com a Luiza Helena Trajano do Magazine Luiza. Assisti a uma palestra dela e fiquei encantada!

ER. Deixe uma dica de livro, filme, viagem, curso voltada a Mulher que empreende.
Eu recomendo o Fórum Mulheres em Destaque por ter um programa que se destaca, pela escolha criteriosa de temas e palestrantes, além de gerar conhecimento, troca de experiências e intenso networking.

ER .O  que uma mulher empreendedora precisa para ser DESTAQUE?
A mulher empreendedora para se destacar deve em primeiro lugar saber identificar novas oportunidades de negócios. Em paralelo deve estar preparada para lidar com situações difíceis, ser muito organizada para dar conta de todas as tarefas do dia a dia e também deve saber se comunicar e se relacionar bem com seus funcionários, clientes e parceiros.

O Empreendedorismo Rosa agradece a CK Eventos, organizadora do Fórum Mulheres em Destaque, pela importante parceria.

Telefone: (11) 2387-0111
Site: www.forummulheresemdestaque.com.br
Face: www.facebook.com/forummulheresemdestaque
Email: criskerr@ ckeventosbr.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você