[ editar artigo]

Entrevista com Júlia Rabello

Aproveitando que hoje se comemora o Dia do Comediante, entrevistamos a atriz Júlia Rabello que além do sucesso na peça Atreva-se, dirigida por Jô Soares, está fazendo o maior sucesso num programa de humor na internet. O canal de vídeos Porta dos Fundos é sucesso de público e crítica. Com humor ácido e sem “papas na língua”, o grupo tem conquistado o público brasileiro.

Um dos vídeos de maior sucesso é o do restaurante “Spoleto”, que satiriza o tipo de atendimento da rede. A marca inclusive os contratou para um segundo vídeo, que se tornou um “case” de sucesso.

Fonte da imagem: Divulgação

ER. Quando identificou seu potencial para o humor?
Não sei se posso dizer que teve algum momento em que identifiquei esse potencial, pude perceber, de certa forma, no comentário das pessoas dizendo que tinham rido muito com alguma cena que eu fiz. Acho que o humor foi me buscando para os braços dele!

ER. Fazer humor é mais difícil ou mais fácil para as mulheres?
Olha, essa pergunta rende um debate inteiro, não tenho uma opinião formada a respeito disso, mas o meu palpite atual é que nós mulheres temos alguns desafios a mais para fazermos humor. Às vezes o que fica engraçado sendo dito por um homem, na boca da mulher se torna grosseiro entre outras coisas. Se pararmos para pensar... tem mais comediantes homens do que mulheres, mas isso não significa que seja um lugar só para homens.

ER. Quando não está atuando o que gosta de fazer?
Sou apaixonada pelo que faço então, no meu tempo de lazer, gosto de fazer coisas relacionadas ao meu trabalho. Gosto de ver séries, filmes, peças de teatro, gosto de estudar e de conversar com meu marido sobre coisas de trabalho. E claro, namorar!

ER. A vida é melhor quando se tem senso de humor?
Não tenho dúvidas que é melhor! Faz bem a saúde saber a hora de rir de si mesmo. A vida é muito instável, você pode escolher suavizar um pouco sua caminhada dando algumas gargalhadas na travessia. Procuro não me levar tão a sério e percebo que rir das minhas fraquezas só me fortalece.

ER. Quais características você considera essencial para ser uma atriz de sucesso?
Persistência e amar tanto o que faz que não seria possível fazer outra coisa, apesar de todas as dificuldades.

ER. Qual a receita que fez o projeto Porta dos Fundos ser um fenômeno na internet?
Não sei se tem uma receita, existem momentos que a vida sorri pra você, mas você tem que estar preparado, e na Porta dos Fundos temos pessoas preparadíssimas. O Porta dos Fundos tem uma equipe muito trabalhadora, competente e talentosa, essa mistura não tem erro.

ER. Existe limite para o humor ou você acha que vale tudo por uma risada?
Não sei se limite, mas o bom senso e a educação têm que ser usados como norteadores. Não sou a favor de limitações no humor, acho perigoso, mas ao mesmo tempo não acho nem um pouco engraçado fazer humor em cima de alguém que não quer participar da brincadeira. Temos que saber separar o engraçado da falta de educação e da agressão. Em certos momentos esses limites são tênues.

ER. O vídeo do Spoleto virou um case de sucesso no mundo dos negócios. Como as empresas veem o Porta dos Fundos atualmente?
Já havia uma tendência das empresas começarem a investir em publicidade na internet e o Porta dos Fundos, de certa maneira, acabou se tornando uma empresa forte da internet. Diante disso, acho muito natural essas empresas nos procurarem para gerarmos um conteúdo criativo para suas marcas. A criatividade é sempre bem aceita!

ER. Empreender é surpreender, fazer algo diferente, inspirar outras pessoas com novas ideias. Qual a dica que você deixaria baseada na sua experiência como atriz para as pessoas que desejam se destacar em algum segmento?
Acreditar na qualidade do que você faz e tentar sempre aumentá-la. Saber sobreviver às fases ruins, pois elas passam. Saber plantar nas fases boas, pois elas (infelizmente!) também passam (mas voltam!). Saber errar para um dia acertar.

ER. Deixe uma mensagem para os comediantes do nosso Brasil!
Parabéns a todos por esse dia! Vocês conhecem alguma piada sobre comediante?

Assista abaixo o episódio "Troca de presente", protagonizado por Júlia Rabello e Clarice Falcão.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você