[ editar artigo]

Entrevista - Tatianna Oliva

Uma tarde de muito trânsito na cidade de São Paulo, até aí você já deve estar dizendo: “AH que novidade!”...Verdade, mas o movimento vivido na rua foi vivido também nesta entrevista com a empresária/empreendedora Tatianna Oliva. Pois conversar com TATI é permanecer em constante movimento.

Ela nos recebeu em sua empresa, Cross Networking, onde fomos super bem recebidas por sua também movimentada equipe. O ambiente da Cross nos remete a um lugar onde a positividade está presente o tempo todo, certamente este é o reflexo de sua liderança.

A entrevista foi uma deliciosa pROSA em alguns momentos interrompida por TATI para resolver questões da vida familiar, sim , ela também cuida das coisas da família enquanto trabalha.

Tati é formada em Direito, vem de uma família de muitas mulheres e de um pai que incentivou a ela e as suas duas irmãs a serem independentes. Parece que ela seguiu a lição à risca!

Trabalhou no Banco de Eventos da empresa de Vitor Oliva, onde o conheceu. Ela nos contou que em uma viagem aos EUA, o pneu do carro que estavam furou e ela, ao invés de aguardar o socorro, trocou. A admiração que pela profissional já existia, pela mulher só estava começando, pois ali ela mostrava que ATITUDE é seu nome e sobrenome.

Devido a sua inquietação, depois de 5 anos no Banco de Eventos, compreendeu que seu tempo e aprendizagem já tinham chegado ao seu limite e resolveu alçar um novo voo criando a Cross. Um novo desafio onde teve que começar do zero, mas tendo todo apoio de seu marido e não mais chefe, agora sócios. Casamento e sociedade na visão dela só dão certo se houver respeito e muita cumplicidade, e isso eles têm de sobra.

Aos 31 anos, ela teve sua primeira filha, Maria e aos 33 a Manoela. A maternidade não a fez parar. Voltou logo ao trabalho e buscou conciliar a questão do tempo entre família e carreira. Uma tarefa nada fácil, mas que ela faz sem entrar na pira da culpa. Quando está no trabalho, foca no trabalho e quando está com as filhas, foca nas meninas.

Adora buscá-las na escola, fazer a noite do pijama, ir para a fazenda e se esbaldar com a família em tempo de total relaxamento. Em relação ao marido fala com admiração e brilho nos olhos pelo grande profissional, mas também pelo grande homem, amigo e parceiro que é. Uma das palavras que definem Tati Oliva, sem dúvida, é SER FAMÍLIA.

Resolvemos fazer um bate-bola com ela, para que ela nos inspirasse em nossas caminhadas empreendedoras. Acompanhe as respostas!

Para ter sucesso: ter visão organizacional e foco, ter gente melhor que você trabalhando em sua equipe e ter tesão, pois sem ele não há como empreender.

Mentoria é importante: Sim, meus mentores são meu pai, meu marido, Juan Vergara e o Paulinho, meu amigo e sócio.

Bussiness Plan, importante ou não para começar um empreendimento?: Sim, para o da minha empresa procurei os meus 4 gurus. Deu certo!

Uma dificuldade: Conciliar a função mãe com a vida empreendedora.

Uma facilidade: Delegar.

Uma terapia: Meu orquidário.

Formação/Informação: Se não dá para fazer um curso, compro um livro. Conselho que recebi do Washington Olivetto.

Network: Muito importante!

Seleção de Equipe de Trabalho: Ser objetiva e transparente com quem quer contratar.

Equipe de trabalho fortalecida é: Equipe treinada.

Sonhos para a CROSS daqui 5 anos: Reconhecimento de que é uma agência de referência no mercado por ser especialista no que faz.

Uma mulher poderosa que admira: Pode ser mais de uma? Luisa Trajano, Ana Paula Padrão e Aline (Unilever).

A nossa pROSA foi coberta de inspiração e muito bom humor, e já vendo que a hora estava bem adiantada, olhei e perguntei: “ Tati, um frase para fecharmos nosso bate –papo?”

Ela parou, olhou para cima, suspirou e voltou com o olhar direcionado para mim dizendo já com um sorriso nos lábios: “Vocês podem até não publicar, mas tem uma do Victor (Oliva) que faz muito sentido para mim: “No gerúndio, só trepando e cagando”. Caímos na gargalhada e disse a ela: “Essa frase cabe muito bem para a vida, não é mesmo?”

Saímos da Cross com a certeza de que Tati Oliva é uma mulher podeROSA e de uma energia ímpar. Este mês ela começa a compartilhar com você, um pouco mais de sua vida empreendedora, como nossa colunista ROSA.

Tati, muito obrigada por sua generosidade em nos receber.

Grande abraço ROSA!

Lênia Luz e Aline Caldas.

Tatianna Oliva é diretora geral da Cross Networking. Trabalhou 9 anos no Banco de Eventos, entrou como trainee, no último ano de faculdade, e saiu como diretora de novos negócios. No Banco de Eventos enxergou um novo negócio, teve coragem para largar tudo e montar uma empresa do zero. Deixou de lado a carreira que mal iniciou no mundo do Direito para se dedicar a um negócio inovador: casar marcas por meio de parcerias estratégicas. Pioneira, enxergou algo que ninguém havia vislumbrado e, assim como as parcerias que cria, inovou. Como toda supermãe, dedica seu tempo ao trabalho, mas nunca deixa de lado a família: ama passar seu tempo com suas duas filhas e com o marido. Seu lado humano também brilha e Tatianna faz questão de dedicar seu tempo a quem necessita. Afinal, não existe parceria mais poderosa e transformadora do que seres humanos em busca do bem comum, certo? Seja para marcas, seja para pessoas.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você