[ editar artigo]

Movimento “The New Dad”, o novo legado para os nossos filhos

Por Dani Salles 

Estivemos  ano passado no  3º Fórum Mulheres em Destaque, mais de 300 participantes em 2 dias de debates sobre como  fomentar o crescimento da mulher em posições de liderança.  Abordagens diferentes entre os palestrantes e também muitos elos em seus discursos. O grande desafio para as corporações é reter as mulheres pós-maternidade.  E como fazê-lo?

Fonte de Imagem: Google

Costurando os momentos inspirados dos palestrantes, fiquei pensando, que a reflexão aqui não é simples, daquelas com conclusões rápidas. É um grande exercício de resgatar quem somos como geração de mulheres e homens na faixa de 30 a 40 anos, que crenças sobre trabalho herdamos de nossos pais e vivemos com elas, para assim iniciar uma análise mais profunda e compreender que escolhas estamos fazendo pós- maternidade.

Nossa geração está passando por uma transformação, é fato que a sociedade patriarcal em que somos criados trouxe os valores de orientação masculina mais competitivos.  Nos Estados Unidos, já podemos ver os pais começando uma revolução silenciosa, o movimento chama-se “The new dad”, catalisado pela ação das mulheres, que foram pioneiras nessa reflexão e já avançaram em se desprender dos papéis tradicionais de gênero, os homens buscam agora rever seu papel tradicional de provedor e viver a vida em família com maior presença e compromisso. Estamos todos juntos nessa!

A revisão do papel do homem como provedor também trará para a sociedade maior  abertura para líderes mulheres. Uma sociedade construída com seus papéis mais equilibrados e misturados. Agora sejamos realistas, as mudanças vivenciadas agora, trarão reflexos para a próxima geração. Esse será o nosso legado para os nossos filhos.

Li recentemente uma matéria sobre o impacto na Alemanha de ter uma mulher no comando, e o jornalista aborda o simples fato de ter visto uma menina de 8 anos no metrô perguntando a sua mãe se é possível ter um chanceler homem no comando.  Com fatos viveremos novas realidades.

Essas meninas já nascem com crenças de possibilidades de comando e nossos meninos também crescerão aceitando que tudo bem cuidar e brincar com os filhos se naqueles dias a sua companheira tem um projeto importante para apresentar. Uma nova sociedade em construção com valores familiares que enfatizam o amor, apoio, orientação, e estar presente.

Eu estou dentro e você?

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você