[ editar artigo]

ER Convida: Depois daquele dia

O Empreendedorismo Rosa convida você para o lançamento da Biografia de Mara Gabrilli, nossa colunista ROSA.

Foto: divulgação

MARA GABRILLI - DEPOIS DAQUELE DIA
Biografia conta a trajetória de superação da deputada federal

O dia 21 de agosto de 1994 mudaria para sempre a vida de Mara Gabrilli. Uma estrada sinuosa, um carro em alta velocidade, uma curva malfeita. Depois de um fim de semana em Paraty, ao lado do namorado e do melhor amigo, Mara acordaria no hospital e, aos 26 anos, descobriria que uma fratura nas vértebras havia lhe tirado os movimentos do pescoço para baixo.

Terminava ali a vida da garota sem limites, que não tinha medo de nada e adorava aventuras. Em seu lugar, nascia uma mulher que precisou lutar, primeiro, para respirar. Quando conseguiu fazê-lo sozinha, sem a ajuda de aparelhos, “tudo ficou fácil”. Foram meses de superação e de hospitais. Primeiro em São Paulo, depois nos Estados Unidos. Tempo em que sua família deixou tudo de lado para buscar o melhor tratamento possível.

Desde o acidente, Mara é acompanhada 24 horas e auxiliada em todas as atividades do dia a dia. Mesmo assim, a paralisia nunca foi um obstáculo para ela. Nesses quase vinte anos, foi mais longe do que muitas pessoas com perfeitas condições de mobilidade, e decidiu ajudar aqueles que têm alguma dificuldade, mas que, assim como ela, se recusam a aceitar as limitações impostas pela falta de acessibilidade das cidades e pelo preconceito.

Em poucas semanas de encontros regulares, a jornalista e autora Milly Lacombe percebeu a coragem, leveza, bom-humor e força que Mara carrega. Mara Gabrilli - Depois daquele dia é um convite para mergulhar na vida e na alma dessa mulher, que, por sua natureza, não é capaz de ficar sem se mexer.

“Mara Gabrilli é uma mulher que soube crescer apesar das adversidades, se desenvolver, se projetar na sociedade brasileira e com isso ajudar seus semelhantes. Isso não é pouca coisa. Uma guerreira.”
Joyce Pascowitch

Sobre a autora:
Milly Lacombe é escritora e colunista da revista TPM. Nasceu no Rio de Janeiro em 1967, passou pelas redações do Terra e da revista Marie Claire, foi colaboradora da Folha de S. Paulo em Los Angeles e comentarista esportiva nos canais Record e SporTV. Nas horas vagas, pode ser encontrada paparicando um dos nove sobrinhos ou no Pacaembu, vendo o Corinthians jogar. Milly é autora de Tudo é Só Isso, também lançado pela Benvirá.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você