[ editar artigo]

Estar, profunda-MENTE, bem!

Estar, profunda-MENTE, bem!

Como disse Juvenal, o poeta romano, “Mens sana in corpore sano” - segundo ele, o maior bem a ser desejado e pedido aos deuses: a busca de cada pessoa pela saúde integral do corpo-mente.

Atualmente, passamos por momentos cada vez mais estressantes, com alto percentual de estímulos, devido às exigências diárias em todos os setores da vida. É claro que existem estímulos que nos possibilitam ultrapassar dificuldades e superar condições do meio em que vivemos.

Mas há os estímulos que nos exigem mais do que as energias que temos para superá-los. Estes nos causam esgotamento do corpo e da mente. Nosso corpo-mente passa a responder de forma insatisfatória, mantendo-se num alto grau de exigência estressante, gerando vários distúrbios, desde dores pelo excesso de tensão, até debilidades físicas, cansaço mental, depressões e obesidade.

O indivíduo que está sob estresse pode buscar ajuda com aromaterapia e terapia floral para previnir esta condição, antes que tais distúrbios se tornem duradouros.

Quando as dificuldades físicas já se instalaram e seu corpo-mente está sob esgotamento, com enfermidades se manifestando, as terapias naturais são boas auxiliares aos cuidados médicos necessários.

Aproveite o Outubro Rosa para cuidar de si de forma integral e busque seu bem-estar com aromaterapia e florais.

Venha conhecer mais sobre este tema e faça parte de nossa “PAUSA PODEROSA: UM TEMPO PARA MIM!” e inscreva-se aqui:  https://www.sympla.com.br/pausa-poderosa-um-tempo-para-mim--outubro-rosa__192001  

Por Janaína Barros

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você