[ editar artigo]

Parceria empreendedora: Eu e o sucesso!

Por Cristian Trentin

Você, profissional dedicado, quer ter sucesso, certo? Então, rapidamente, defina sucesso...

Às vezes alguém irá apontar para você e dizer “da forma como as coisas estão, você terá sucesso logo”, pois bem, trabalhamos nossa vida inteira em busca desse tal sucesso e quase nunca o encontramos. Já faz aproximadamente um ano que resolvi mudar a forma de compreendê-lo e compartilharei com vocês agora, pois ajudar os outros também faz parte da minha definição de sucesso.

Por muito tempo acreditava que sucesso era TER. Eu me sentia frustrado por não TER um carro caro, uma casa grande, muito dinheiro no banco e, principalmente, um ego belo e inflado. Não pense que esse pensamento é só meu, muitas pessoas acreditam que sucesso é isso, mas venho descobrindo que ele é mutável e que devemos parar de buscá-lo nos outros e começar a buscá-lo dentro de nós.

Fonte da imagem: www.morguefile.com

Hoje me considero uma pessoa com muito sucesso, pois consegui criar uma empresa onde pessoas amam trabalhar e se dedicam de coração todos os dias. Montamos uma rede de franqueados apaixonados e determinados e nossos clientes dão feedbacks incríveis sobre como salvamos o dia deles. O meu sucesso não é definido pela minha conta bancária ou pelo carro na garagem, mas sim pelo reconhecimento de todas as pessoas com as quais eu tenho um relacionamento profissional e me dizem “sua empresa mudou minha vida, obrigado por ter criado esse empreendimento.”

Se você não estufa o peito para falar com orgulho do que faz ou se não fica emocionado ao dar um depoimento para seus funcionários, como espera ter sucesso? Você pode nesse momento TER muitas coisas, mas se não amar o que faz ainda continuará buscando respostas para o que é sucesso.

Encontrá-lo foi muito fácil, pois ele estava ali parado conversando com a felicidade e assim que eu cheguei me recebeu de braços abertos e sorriu dizendo: “Esse sou eu, o seu sucesso!”.

Tenho trilhado minha vida tratando as pessoas com respeito e sorrindo para elas sempre, e creia, somente estas pessoas poderão fazer com que você tenha uma empresa que te dê orgulho, te emocione e te impulsione.  Foi desta forma que compreendi o real significado do sucesso.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você