[ editar artigo]

Eu me conecto, você se conecta e nós nos OLHAMOS

Coworking Day, um evento onde temos a oportunidade de visitarmos um espaço de coworking e trabalhar com a cortesia deste. É uma maneira que os seus proprietários tem de mostrar o que acontece nestes espaços, quando você faz a escolha de levar sua empresa, seja com funcionários ou não, para lá.

Fonte das imagens: Divulgação

Escolhi, juntamente com Aline, o espaço de nosso parceiro André Pegorer do NexCoworking Curitiba para trabalharmos e registrarmos como foi o dia. Sou um pouco suspeita de falar sobre o Nex, pois gosto do espaço não somente físico, mas do espaço de comunicação que existe nele, através do brilhante trabalho de sua equipe. Pois bem, lá chegamos e fomos recepcionadas por Camila e com um quadro que nos convidava a sorrir, nele tinham vários post-its com um sorriso desenhado e uma moeda de chocolate colada neles, e a pergunta era: “Já pegou o seu sorriso hoje”? Como não sorrir depois disso?

Acomodamos-nos em uma das bases, com uma lista gigante de ações para realizarmos e iniciamos nossos trabalhos.  A nossa rotina de trabalho primeiramente foi modificada por estarmos em um lugar que tem o aroma do empreendedorismo no ar, afinal todos ali empreendem na vida de alguma maneira.  Depois porque estávamos fora de nosso home office, onde temos uma rotina bem diferente e por fim por estarmos trabalhando juntas presencialmente, afinal Aline fica em SP e eu em CTBA.  Chegamos lá com o firme propósito de sanar uma grande lista de ações que já tínhamos pontuado, quando decidimos que iríamos trabalhar no coworking. Mas nem tudo que planejamos saiu exatamente como planejamos, certo? E foi aí que tudo deu errado, mas deu super certo. Sim, pois ali nos conectamos com as pessoas, não de uma maneira eletrônica e sim da maneira mais bela que tem que é a dos olhos nos olhos.

A lista de tarefas ficou para trás e as pessoas que fomos conhecendo, porque se aproximaram ou nós nos aproximamos, foram inspirando nossas vidas de mulheres empreendedoras. Parcerias foram fechadas, novas lições aprendidas, a tecnologia foi usada apenas para referenciar ações de trabalho, celulares ao lado, mas não sendo usados e muitas vezes nem atendidos ... a aprendizagem fluindo de maneira a quase tocarmos o outro, afinal ele estava ali em nossa frente, olhos nos olhos.

Se você pensa em escolher um dia apenas para experienciar o que vivemos, aconselhamos que leve seu planejamento de trabalho, mas esteja pronto a deixá-lo de lado, pois em um espaço de coworking há muito mais que realização de negócios, há muita vida e aquela que pulsa, motiva e inspira.

Beijos de vamos nos conectar sem deixar o OLHAR de lado.

Lênia Luz e Aline Caldas.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você