[ editar artigo]

Eu sou o Brasil, muito prazer!

Por Naira Amorelli

O Brasil, gigante em sua pluralidade, não é um país de distâncias, mas uma terra de proximidades, um lugar que não separa, mas que une povos, culturas, histórias e singularidades em um só balaio. E que mistura boa... Pois é sobre esta mistura que quero hoje falar com você.

Nós somos um país capaz de agradar os mais distintos e exigentes turistas do mundo todo, mas na hora de conhecer nosso país, nos limitamos a ficar flutuando somente no básico. Infelizmente nos acostumamos que somos um país com belas praias com dias longos de muito sol e temos o melhor litoral do mundo. E só. E só? É só isso? Não, não é só isso. Temos os Pampas, a caatinga, as florestas, os rios, lagoas, as serras, o cerrado, os cânions, as chapadas, a Mata Atlântica, o sertão, os grandes centros urbanos, o Pantanal, as cidades históricas, enfim, temos uma variedade infinita de destinos turísticos além das lindas praias e ilhas que já conhecemos tão exaustivamente nas propagandas que diariamente nos bombardeiam. Vale lembrar que temos também muito mais que cenários deslumbrantes, temos vida, cultura e história como poucos lugares que possuem uma extensão territorial como a nossa.

Fonte: Google

Viajar pelo Brasil é mais que conhecer um país em sua essência, é se integrar as nossas raízes, é se entregar ao nosso produto mais singular e único em todo mundo, é tomar conhecimento do que é realmente ser brasileiro. Então, meu convite a você é simples: viaje. Viaje sim, corra o mundo, mas comece a olhar com mais atenção para nosso país e se aventure nesta doce “missão” de dentro para fora. Tenho certeza que você irá se apaixonar ainda mais por esse Brasilzão de todos os povos.

Boa viagem!

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você