[ editar artigo]

Gazeta do Povo lança projeto para PME

Empresários com visão e atitude empreendedoras contarão suas histórias no PME em Pauta, evento de lançamento do projeto Pequenas e Médias Empresas da Gazeta do Povo. As palestras serão com os fundadores de empresas com uma trajetória de sucesso: Meyer Nigri, da Tecnisa, Tiago Dalvi, da Solidarium, Caio Bonatto, da Tecverde e Ernesto Villela, da Enox.  O evento será realizado no próximo dia 14, às 19h, na Fiep, em Curitiba.

Fonte da imagem: Divulgação

As palestras ministradas por empreendedores parceiros da Endeavor Brasil – co-realizadora do PME em Pauta – ocorrem num único dia, com duração de aproximadamente 20 minutos cada uma. A expectativa é reunir um público de 400 convidados, sendo 80 vagas para assinantes da Gazeta do Povo, que podem se inscrever pelo site do Clube do Assinante. O evento terá cobertura completa pelo site da Gazeta do Povo e transmissão ao vivo pela ÓTV, canal 11 da Net Digital.

PME Gazeta do Povo
O projeto PME Gazeta do Povo, patrocinado pela Unimed Curitiba e FGV, tem ampla abordagem, com presença no impresso, online, mobile e eventos. “A proposta é que o projeto seja visto como um canal de informação, de serviço e de interação em diversas plataformas para quem deseja dar os primeiros passos para empreender”, explica Axeu Beluca, gerente de Marketing da Unidade Gazeta Jornais. Para Sandra Gonçalves, diretora de Redação da Gazeta do Povo, “o projeto une nossa missão, que é pôr a comunicação a serviço do desenvolvimento da nossa terra, a algo que proporciona cada vez mais realização profissional, seja para os que estão empregados, seja para os que atuam por conta própria”, diz.

A página semanal Empreender - PME na Gazeta do Povo será lançada na quinta-feira, dia 14, e vai trazer notícias relacionadas ao tema empreendedorismo. Sandra destaca que o conteúdo será, em grande medida, focado no serviço. “Vamos tirar dúvidas e fornecer ferramentas que ajudem o empreendedor nos seus desafios cotidianos”.

Na TV, o assunto será tratado no programa Conversa SA da ÓTV, com debate de assuntos que interferem administrativa e economicamente no cenário empresarial do Paraná. Programetes na rádio Mundo Livre FM vão apresentar dicas, depoimentos e cases de sucesso de empresas e empreendedores.

O tema também ganha destaque no site da Gazeta do Povo, com área exclusiva para o projeto PME.  Ainda no ambiente digital, será lançada a ferramenta Dr. Negócio para interação do público com o projeto PME. O aplicativo no Facebook vai auxiliar os empreendedores a planejar seus negócios, tirar dúvidas, promover debates e postar informações relevantes às pequenas e médias empresas.

De acordo com dados da Junta Comercial, foram inscritas 44 mil novas empresas em todo o estado em 2012, mas 30% das empresas paranaenses fecham as portas antes de completar dois anos por falta de conhecimento e apoio técnico. Segundo Lipsio Carvalho, gerente de Projetos da Unidade Gazeta Jornais, o PME Gazeta do Povo é uma ferramenta para disseminação de conhecimento. “Esse projeto busca oferecer informação para aquela pessoa que está tendo seu primeiro contato com o universo empreendedor. Acreditamos que no momento que isso acontece a partir de informação de qualidade, a decisão de como empreender se torna mais eficaz. Assim esperamos contribuir orientando o empreendedor no início dessa jornada, diminuindo assim, os índices de insucessos das micro e pequenas empresas em seus primeiros anos”.

Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 94 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).

O Empreendedorismo Rosa recebeu o convite e estará presente com seu grupo de colunistas de Curitiba em mais esta ação ROSA. E você poderá nos acompanhar ao vivo pelo www.facebook.com/EmpreendedorismoRosa e #Empreender_ Rosa.

Fonte: www.brandpress.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você