[ editar artigo]

Falar de dinheiro é tabu para você?

Por Elaine Mello

Pare e pense: a palavra DINHEIRO causa algum desconforto, medo ou constrangimento a você? Você comenta de suas finanças com familiares ou compartilha suas experiências de investimentos com amigos? E detalhe, não se trata de sair expondo sua vida financeira nas redes sociais e nem sair comentando com qualquer pessoa e sim, de ter uma conversa aberta e saudável com pessoas próximas e de sua confiança. Considera o tema tão invasivo como falar de sua vida íntima?

Esse é o padrão cultural que temos, quando se fala em DINHEIRO, apesar dele ser um elemento fundamental na vida de todos nós. Chega a ser questão de educação, manter assuntos de DINHEIRO em caráter privado ou até sigiloso.

Em teoria, infelizmente essa é uma crença que nos induz a tornar os problemas financeiros ainda maiores, exatamente por evitar falar sobre o assunto. Essa postura pode até ser uma válvula de escape para se “proteger” e adiar uma solução, ou mesmo procurar ajuda.

É válido avaliar se continuar mantendo o assunto DINHEIRO como tabu, trará algum benefício pra você. Veja:

√ Manter suas dívidas em sigilo, fará com que sejam sanadas?

√ Achar que não entende do assunto e se calar, fará com que passe a aprender mais sobre sua vida financeira?

√ Não expor suas dificuldades com pessoas próximas, fará parecer que você tem uma excelente condição financeira?

√ Esconder a real situação, fará com que você possa assumir mais crédito e contrair mais dívidas?

Cuidado para não trair a si mesmo, por acreditar em falsas verdades.

$uce$$o!!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você