[ editar artigo]

Feito é melhor que perfeito

Por Tatiana Verri Rico

Hoje abrimos um novo espaço no Empreendedorismo Rosa, apresentando as podeROSAS mulheres que fazer parte de nossa Confraria ROSA. E quem abre esta pROSA é a empreendedora Tatiana Verri Rico, da empresa JobCloud .

"Sou publicitária por formação e amante da tecnologia por um descuido. Me formei em propaganda em 2004 e até 2012 sempre atuei na área. Não, não sou de criação como a maioria pergunta...rs.

Desde os tempos de estágio sempre foquei no planejamento de campanhas e na área administrativa, passei desde a parte de tráfego até a área financeira. Como nas últimas agências que passei eu lidava diretamente com os sócios, senti a necessidade de fazer uma pós-graduação em Gestão de Negócios e me aprofundei em administração de agência de comunicação.

Em 2013 mudei de ramo e fui atuar com tecnologia, fiz uma academia SAP e comecei em uma grande empresa como trainee. Fiquei na função pouco mais de 2 anos e foi incrível, aprendi muito sobre grandes corporações e sobre como sistemas de fato podem solucionar diversos problemas empresariais. Porém, ainda não estava 100% feliz e quando sai da empresa, em 2015, fiquei pensando no que eu ia fazer. Foi em uma conversa com o Arison, meu antigo chefe por 2 vezes, que surgiu a ideia da consultoria com a JobCloud. Iniciamos com a consultoria, coletando informações com freelancers e agências, facilitando a integração e a contratação desses profissionais. Tudo isso de forma manual.

Empreendedora Tatiana Verri faz parte da Confraria ROSA / Fonte da Imagem: A Estúdio Trevisart

Mas, como já disse antes, sou publicitária sim, mas amante da tecnologia, especialmente quando ela nos ajuda. Por isso fiquei pensando em como poderíamos dinamizar o trabalho todo e conseguir atender mais pessoas. Então fui buscar na área de TI algo que pudesse automatizar os processos de tal forma que pudéssemos solucionar de fato os problemas das agências.

Foi então que surgiu a ideia da ferramenta JobCloud, que é uma plataforma de organização das agências de comunicação, visando a gestão de trabalhos e a integração com clientes e parceiros. Na última semana de maio finalizamos nosso primeiro MVP ( Produto Mínimo Viável), com um foco um pouco diferente do que estávamos fazendo, mas visando algo maior. Nos primeiros meses de testes tivemos algumas agências parceiras testando e foi uma enxurrada de informações novas e problemas para solucionar. Agora já estamos desenvolvendo uma versão beta do MVP que deverá sair do forno em meados de outubro, isso aí, estamos quase lá! Ainda não é a plataforma dos nossos sonhos, mas está caminhando para isso.

Uma coisa que aprendi nessa nova jornada, e que repito como um mantra, é que “feito é melhor que perfeito”, como diz a nossa mentora Lênia. Então, segura a ansiedade de ter tudo rodando como realmente queremos e bora lá fazermos passo a passo o sonho se tornar realidade."

Que conhecer mais sobre a Confraria ROSA? Acesse AQUI

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você