[ editar artigo]

Ferramenta de Gestão: Qual é a sua?

Por Lênia Luz

Você abriu seu empreendimento e agora precisa cuidar da gestão dele. Quais as ferramentas que você vem usando para isso? Hoje compartilho com vocês uma ferramenta que eu comecei a usar e que vai começar uma parceria com o Empreendedorismo Rosa.

O software de gestão é totalmente online, o que ajuda a gente a controlar o fluxo de caixa, o estoque e emitir notas fiscais eletrônicas do celular, até! Prático e fácil.

Além disso, tem conteúdo inédito, relevante e educativo para micro e pequenas empresas brasileiras no ContaAzul . Isso faz uma grande diferença para empreendedores, não é?

Fonte : Conta Azul

O mais importante é que ela auxilia em algumas ferramentas básicas que precisamos para gerir nosso empreendimento.

1. Criar estratégias de negócio

Busque saber claramente qual a vantagem competitiva de seu empreendimento. Analise se ele tem poder de mercado com os consumidores ou fornecedores, quais os riscos de entrada de novos serviços ou produtos competitivos e também avalie sua concorrência.

2. Tenha relatórios financeiros confiáveis

Por menor que seja seu empreendimento você precisa ter sempre disponíveis balanços, relatórios contábeis e financeiros atualizados e corretos. Você precisa saber analisar os indicadores financeiros, pois com isso estabelecerá metas para o crescimento e lucratividade de sua empresa.

3. Crie metas e indicadores.

Não precisa complicar. Apenas crie algumas metas simples para acompanhar a evolução de seu empreendimento, seja no aspecto financeiro, de produção e também de lucratividade. Para fazer isso, veja essas dicas: http://contaazul.com/blog/2013/10/video-dicas-sobre-custos-metas-e-ferramentas-para-gestao-financeira/

4. Acompanhe e monitore

Não basta seguir os três passos acima se depois você não acompanhar e monitorar o desenvolvimento destas ações. Portanto fique atenta aos indicadores para fazer mudanças, caso seja necessário.

A partir de hoje o Empreendedorismo Rosa compartilhará com vocês uma maneira que encontramos para realizar estes quatro passos fazendo uso da Conta Azul.
Não deixe de nos acompanhar para saber como tem sido nossa experiência com este sistema de gestão que foca na expansão dos negócios sem perder tempo com burocracias.

Abraço de aprendizagem compartilhada.

Sobre a Conta Azul: https://contaazul.com/como-funciona

Facebook: https://www.facebook.com/ContaAzul

É noticia: http://contaazul.com/blog/2014/06/forbes-startup-software-gestao/

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você