[ editar artigo]

Tenha seu FOCO no que é bom!

Por Tatiana Girardi

Já percebeu o quanto é mais fácil sucumbir ao que não vai bem em nosso dia, em nossa vida, em nosso mundo?

Infelizmente a tendência do ser humano é focar primeiro o negativo, ou seja, é dar mais atenção ao que falta, ao que não está bom, ao que não deu certo, ao erro.

Isso tudo vem em forma de lamentações, reclamações, mau humor, ansiedade, para citar alguns exemplos. Dessa forma, a sintonia energética gerada é negativa, o que, obviamente, atrai mais negatividade. Dessa forma, acabamos entrando num ciclo vicioso que não faz bem.

Fonte da imagem: www.morguefile.com

Ao meu ver, uma das formas mais eficientes de sair do ciclo vicioso e entrar em um ciclo virtuoso, no qual a energia gerada é positiva, é praticando e sentindo a gratidão. Ser grato a todo instante é focar o que é e no que está bom. É focar no que se tem, no acerto, na intenção positiva, no bem. O lema que tenho para mim e repasso aos meus clientes é: FOCO NO BOM.

Duas dicas que podem ajudar na prática da gratidão diária:

1. Experimente listar todos os motivos pelos quais você tem a agradecer e, ao dormir e/ou ao acordar, faça a leitura dessa lista. É incrível a positividade que a internalização dessas certezas traz;

2. Crie a “poupança positiva”. Escreva em um papel tudo de bom que lhe aconteceu durante a semana. É importante colocar a data. Deposite-o em um vidro ou caixa. No último dia do ano, abra o recipiente e leia todos os seus “depósitos positivos”, você se surpreenderá e verá o quanto seu ano foi bom e o quanto tem a agradecer.

“Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.” Jean de La Bruvere

Permita-se. Seja grato e FOQUE NO BOM!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você