[ editar artigo]

Franquias têm uma alta expressiva no faturamento e investem cada vez mais em diferenciação; Cashback é a opção

Franquias têm uma alta expressiva no faturamento e investem cada vez mais em diferenciação; Cashback é a opção

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor tem três novas unidades abertas por hora no 2º trimestre de 2019, e o faturamento teve aumento de 5,9% no 2º semestre, se comparado ao mesmo período do ano passado, somando mais de R$ 43 bilhões. Outro número importante é o de crescimento de empregos gerados pelo franchising que aumentou 1,7%, no primeiro trimestre de 2019, superando o crescimento do índice nacional. Com essa expansão importante, novas práticas estão sendo adotadas para potencializar as vendas no setor como, por exemplo, a oferta de programas de fidelidade para franquias.

O Cashback World Partner Program é um exemplo. O produto entrega a possibilidade de PMEs, grandes empresas e também franquias criarem seu próprio programa de fidelidade de forma diferenciada e a um ótimo custo-benefício. Esse programa faz parte da maior Comunidade internacional de Compras, a Cashback World, que além de possuir negócios ativos em todas as regiões do País, está presente em 47 mercados no mundo.

O programa oferece Cashback (dinheiro de volta) e Shopping Points (pontos para trocar por ofertas exclusivas na plataforma) aos consumidores das franquias, além de promover uma comunicação estratégica do franqueador com eles, em diversos canais. Outro recurso oferecido é o de gestão do relacionamento com o cliente (CRM), de forma mais ágil e personalizada para a marca, por meio de um portal online com informações detalhadas sobre a atividade de seu público na Comunidade de Compras.

"A franquia poderá oferecer diferentes experiências para os clientes com o Cashback World Partner Program. Essa é uma oportunidade de ir além e inovar. O consumidor, além de ter acesso a todos os serviços que necessita, poderá desfrutar de benefícios de compras como o Cashback - até 5% do valor da compra de volta depositado na própria conta bancária e Shopping Points que podem ser resgatados em ofertas exclusivas na forma de bens ou serviços específicos (Shopping Points Deals) ao fazerem parte da Cashback World", explica o diretor geral da myWorld - operadora da Cashback World no Brasil, Davi Damazio.

Nesse sentido, em meio ao crescimento do setor, esse tipo de programa é boa solução para conseguir diferenciação frente à concorrência, apostando em programas de fidelidade que vão muito além disso, são também uma importante ferramenta para que o franqueado tenha uma gestão melhor do negócio e possa otimizar os resultados de venda.

Para o franqueado, o programa também oferece Bônus de Marketing, no qual a franquia fatura engajando seus clientes a realizarem compras em outras Empresas Parceiras da Cashback World, além disso garante uma maior visibilidade para a franquia, por participar de um programa global com muitas oportunidades B2B.

Para aderir a um dos programas, basta a empresa manifestar seu interesse para que seja cadastrada na plataforma. A equipe da Cashback World irá auxiliar o empreendedor na escolha da melhor modalidade para o seu negócio, de acordo com os resultados que são esperados.

Os critérios para participação de franquias são relacionados apenas à autorização do franqueador master e como vantagem, o franqueado tem uma veia de comunicação direta com o cliente dele; ou seja, ele tem a oportunidade de fomentar o negócio da loja dele especificamente (aproximação com o cliente), permanecendo alinhado com a marca franqueadora. Isso também é vantagem para o franqueador, cuja marca é potencializada em nível local e regional.

Empreendedorismo Rosa
Ler matéria completa
Indicados para você