[ editar artigo]

Gabriela Hardt : Juíza, feminista e atleta

Gabriela Hardt : Juíza, feminista e atleta

 

Depois de trabalhar como servidora na Justiça Federal, Hardt foi empossada como juíza em janeiro de 2009, aos 34 anos -- "um pouco mais tarde que o habitual" para o cargo e "já com família formada", como disse em entrevista no ano passado para o porgrama "Justiça para todos" da AJUFE.

A magistrada iniciou seu trabalho na vara federal de Paranaguá, no litoral do Paraná, onde fica um dos maiores portos do país e  também foi juíza corregedora do presídio federal de segurança máxima de Catanduvas (PR).

Na entrevista para o programa da Ajufe, questionada sobre a participação feminina na Justiça Federal, Hardt classificou como "gritantes" as diferenças entre homens e mulheres e mencionou que há dificuldades de progressão de carreira para as magistradas.

"As discriminações são mais veladas, não são tão explícitas. Mas eu acho que a sociedade ainda exige da mulher uma presença maior nas responsabilidades familiares, em casa, e a carreira de juiz federal nos exige movimentações."

Fora dos tribunais, a juíza tem como hobby a prática da natação, e costuma participar inclusive de competições de maratonas aquáticas.

Leia a matéria na íntegra AQUI 

 

 

 

Empreendedorismo Rosa
Lênia Luz
Lênia Luz Seguir

Fundadora do Empreendedorismo Rosa Mentora Inspiradora de Ideias e Conexões

Ler matéria completa
Indicados para você