[ editar artigo]

Hoje é um novo dia...

por Lênia Luz 

Se você já se apavorou ao ouvir esta musiquinha, posso dizer que não foi a única. Sim, estamos em dezembro e simplesmente o ano de 2014 vem chegando ao fim e junto vêm todas as nossas expectativas, realizadas ou não.

Por certo, no começo do ano você fez muitas promessas, planos e tudo mais, dentro de um possível planejamento empreendedor. Já parou para dar aquela olhada para o que foi realizado e o que ficou por realizar? Muitas mudanças no caminho? O que você fez com elas? Chorou? Esperneou? Não deu moral e seguiu em frente?

 

Fonte da Imagem: Studio8eMeio

O fato é que agora é  hora de finalizar o ano com o melhor saldo possível, mesmo sabedora que o nosso país não passa por seus melhores momentos e a economia está bem sensível. E como hoje é um novo dia, de um novo tempo, vamos olhar para o que realizamos com olhos de credibilidade, avaliar os pontos positivos e negativos, reciclar ideias, mudar rotas, parabenizar e agradecer aqueles que estiveram conosco até aqui. Começar ou recomeçar algo que ficou para trás, rever posturas, seja em relação a nós ou aos outros, tirar aquela ideia que parecia tão louca e ver que ela é possível e pode ser o diferencial em nosso empreendimento para o próximo ano.

Você terá férias? Se sim, que ótimo, aproveite para relaxar, descansar mesmo, sem ficar presa ao seu empreendimento. Se resolveu delegar algo neste período para alguém, vá sem medo de ser feliz e confie em sua escolha. Caso não tenha férias, que tal ao menos aproveitar os finais de semana para dar um tempo especial a você e a sua família?  Empreendedores cansados, estressados, não geram riqueza nem pessoal e nem na economia local. Já pensou nisso?

Aqui no Empreendedorismo Rosa, o ano veio carrregado de muita aprendizagem. Com ela vi que é possível mudar a cada instante, mas que é preciso ter um planejamento em mãos sim, nem que neste planejamento tenhamos apenas cinco itens para trabalhar. Você está achando que cinco itens é pouco? Lhe garanto que não. Pare tudo agora que está fazendo, além de ler este texto, e levante os cinco pontos mais importantes de sua empresa e de sua vida pessoal que precisam ter um olhar especial. Depois de listar, pergunte como fará para tais coisas acontecerem e por fim estabeleça um prazo, pois sem o dito "deadline" a vida não caminha.

Novembro foi um mês intenso por aqui, com nossas Embaixadoras ROSA realizando as Cirandas com pROSA pelo Brasil, novos colunistas somando ao nosso time, novos modelos de eventos sendo realizados, novas Conexões ROSA acontecendo e com isso, minha lista de cinco itens no planejamento de 2015, subirá para dez em escala de prioridades. Sim, já comecei a minha lista por aqui.

Enquanto dezembro acontece aproveito para avisar que estaremos com postagens inéditas, curso online e ações presenciais até o dia 22. Depois disso, entraremos em recessso até o dia 19 de janeiro, mas vocês terão acesso aos textos mais lidos durante o ano de 2014. Neste período não estaremos de férias não, apenas preparando as novidades de 2015 para que possamos ainda mais estreitar nossos laços e fazermos diferença, com nossas ações, de maneira mais direta em seus empreendimentos.

Abreijos ROSA de um dezembro de bons planejamentos.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você