[ editar artigo]

Uma mulher que inspira novas ideias e conexões

Uma mulher que inspira novas ideias e conexões

Depois de uma semana repleta de apresentações por aqui, hoje você poderá conhecer um pouco mais de nossa fundadora, Lênia Luz.

Lênia Luz por Lênia Luz

"Tudo começou no dia 30.08.1968, na Maternidade São Paulo, quando nasci. Acredito que ali um ANJO disse que eu teria uma vida de muitas mudanças de ROTA e que dentre elas teria uma ROTA ROSA (e olha que eu nunca fui adepta a cor).

Em 2006, ainda na fonoaudiologia, comecei a buscar o caminho da consultoria em comunicação, oferecendo treinamentos voltados a Comunicação Verbal e Não Verbal. Em 2007 conheci Marcio, hoje marido e sócio, que me fez um convite para somar a ele na sociedade de uma consultoria voltada ao Franchising & Varejo. Para quem estava querendo mudar de rota profissional, isso foi um convite muito atraente e claro, aceitei! Em 2009 fui surpreendida com uma nova gravidez, aos 40 anos, e eu ainda no processo de mudança de carreira me vi mudando também na vida pessoal. Pois com os  3 filhos mais velhos, crescidos já, estar grávida, era sem dúvida, um começar de novo.

Momento de focar em mim, no bebê e aproveitar para estudar. Fui aproveitando da internet para isso e segui trabalhando. Descobri neste período, no Linkedin, o projeto 10.000 Women, patrocinado pelo banco de investimentos Goldman Sachs e desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) juntamente com o IE Business School, renomada escola espanhola de gestão. Em 2011 me inscrevi e passei por um processo seletivo com mais 887 mulheres, onde 33 foram as escolhidas. Durante três meses na sala 9 da FGV – Fundação Getúlio Vargas em São Paulo , fiz parte da turma 5 e passamos esses meses estudando, revendo nossos empreendimentos, reformulando ideias, produzindo um plano de crescimento para nossas empresas, trocando experiências profissionais e pessoais. Foi neste período que sonhei escrever um livro e depois  montar um BLOG compartilhando nossas experiências. ( o livro não saiu até hoje....) . Em maio de 2012, o que era um sonho tornou-se realidade, e o BLOG Empreendedorismo Rosa, nasceu com o objetivo de inspirar mulheres que empreendem e intraempreendem.

Definitivamente o que me motiva é poder inspirar outras mulheres não somente com minha trajetória, mas ser inspirada por estas mulheres que hoje acompanham o trabalho realizado no Empreendedorismo Rosa. Inspirar, empoderar e deixar um legado a estas mulheres: que podemos ser o que desejarmos desde que saibamos o que de fato nos move.

Ao longo de minha carreira profissional somei formações em Fonoaudiologia, Psicomotricidade, Arteterapia, Comunicação Verbal e Não verbal, Franchising, Empreendedorismo, A VIDA.

Nunca saí do país, quer dizer, fui algumas vezes para o Paraguai (sim, fazer compras). Conheço muitas cidades porque morei nelas ou porque fui por algum motivo, lá trabalhar.  Algumas fiquei menos de 24 horas, mas as experiências que ganhei em cada troca com uma recepcionista de hotel, um taxista, um estudante universitário, uma mulher que deseja empreender, uma mulher empreendedora, é uma nova aprendizagem que trago na minha bagagem. Sou uma leitora compulsiva e já que dizem que ler é viajar, conheço muita coisa do mundo.

A vida materna dentro do meu Universo Feminino, também tem sido uma grande viagem. Repleta de aventuras, sorrindo ou chorando e sempre amando muito os quatro filhos que tenho e me tornam a cada dia uma pessoa se não melhor para eles, ao menos melhor para eu mesma.

Uma frase que me define em muitos momento de minha vida é: "Inspiração, conhecimento e estudo são chaves para o crescimento espiritual, mas sem ações de mudança, a energia que abrem para nós permanecerá dormente. Para que a sabedoria faça seu trabalho e nos traga plenitude, é necessário aplicá-la à nossa vida. A mudança não acontecerá apenas com introspecção e entendimento. Mudar exige ação". Yehuda Berg

PING PONG ROSA: 

Último livro lido…

"Pós - F: Para além do masculino e do feminino" da Fernanda Young

Suas líderes inspiradoras incluem…

Sheryl Sandberg, Oprah, Gloria Stein, Rita Lee, Sônia Hess

Fala favorita de um filme…

"Um medo? Tenho medo de ser esquecida!
Alguns infinitos são maiores que os outros." A Culpa é das Estrelas

Quem me faz rir…

Eu mesma, minha equipe LUZ.

Melhor dia de trabalho (até agora)…

 

O que vai acontecer em breve!

Última viagem…

São Paulo

Como eu lido com o stress…

Faço arqueria intuitiva e leio, leio, leio.

3 pessoas que você gostaria de jantar (mortas ou vivas)

Hebe Camargo, Fernanda Young e Martha Medeiros.

Lugar favorito

Qualquer lugar desde que seja com minha Equipe LUZ ou parte dela reunida.

 

 

 

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você