[ editar artigo]

Inspiração Materna

Por Aline Caldas

Certo dia, alguém me perguntou: “Qual a mulher que te inspira?”. Sem hesitação e como mágica, a imagem dela veio à mente acompanhada do som que saiu articulado em minha fala: minha mãe!

Sinônimo de colo, calor, alimento para corpo e alma, porto seguro, o amor mais amigo, incondicional. Teve uma infância humilde, mas atenta ao que minha avó dizia, dedicou-se aos estudos e conquistou sua estabilidade financeira, em um concurso, ainda jovem.

Quando casou já era funcionária pública. Teve três filhos (sou a mais velha) e quando eu tinha por volta de 12 anos de idade, ela resolveu galgar mais degraus em sua ascensão profissional. Fez faculdade no interior do Estado. Toda uma logística foi montada em seu trabalho (tinha um diretor que a apoiava e incentivava) e em nossa casa, para os dias em que ela precisava se ausentar.

Fonte da imagem: Arquivo pessoal - Maristela e Aline

Neste período, cresci sentindo saudade, mas, sobretudo vendo a sua força e garra se expandir ao dividir-se nos papéis de esposa, dona de casa, mãe, profissional e estudante. Sempre em dia com seu trabalho e pontual com suas atividades da faculdade. Passou em tudo com louvor.

Conquistou o que quis. Hoje, colhe o que plantou de forma prazerosa: aposentada tem tempo para curtir a vida e viajar muito pelo mundo. Mãe dedicada, avó amorosa (cuida de meu filho mais velho que resolveu ficar em Fortaleza, ao invés de vir pra SP), é exemplo de como com tão pouco é possível ir tão longe. Ela quis, buscou e conseguiu: uma guerreira!

Mãe, sou grata por minha vida, por todo o aprendizado ao seu lado, por sua presença amiga e amor. Que o Pai Celeste te guarde, ilumine e sempre proteja. Eu amo muito você! Feliz dia, todos os dias.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você