[ editar artigo]

Leitora Rosa – Carolina Rezende

Com a chegada do meu filho, decidi que era hora de mudar também no campo profissional e buscar uma alternativa que me permitisse acompanhar o crescimento dele mais de perto e assim nasceu a Mil & Uma Design. Sou publicitária, sempre trabalhei e gostei da área de comunicação. Durante a licença maternidade, fiz especialização em Design Gráfico e, dessa maneira, pude conciliar os conhecimentos adquiridos ao longo de anos trabalhando na iniciativa privada com habilidades técnicas que me permitem desenvolver o trabalho de forma mais completa.

O tempo passou e vivenciei as dificuldades de se trabalhar em casa. Logo eu que, desde a época da faculdade, sempre emendei um estágio no outro e, graças a Deus, nunca fiquei sem emprego, me vi fechada no escritório que montei em casa. A falta de contato com outras pessoas começou a incomodar...  E então, vi que era o momento de voltar para o mercado de trabalho, digamos assim, na maneira mais tradicional.

Sei que o “bichinho do empreendedorismo” me mordeu de verdade e nunca mais me largou. Vi que o comportamento empreendedor é uma questão de atitude, independente de você ter ou não seu próprio negócio. Hoje aplico os conhecimentos adquiridos, com cursos e vivência na Mil & Uma, também no meu ambiente de trabalho e, assim me aprimoro como profissional.  Mas não queria ficar apenas nisso. Sempre gostei de internet, adoro descobrir novos blogs e vasculhar sites bacanas. Fui vendo tantas informações legais, que tinha vontade de compartilhar com outras pessoas que eu sabia que iriam curtir saber mais sobre empreendedorismo. Quando criei a Mil & Uma Design, tive a oportunidade de conhecer muitas mulheres que estavam na mesma situação que a minha e sempre me incomodou um pouco o fato de não termos um espaço comum para tratarmos sobre as dificuldades, desafios e oportunidade do universo do empreendedorismo feminino. Então, numa dessas minhas “andanças” cibernéticas me deparei com o blog Empreendorismo Rosa e foi amor à primeira vista! Fui organizando as ideias, amadurecendo os pensamentos e criei um grupo no Facebook chamado Mulher de Negócio.

Divulgação

A receptividade do grupo tem sido muito boa. Somos mais de 600 participantes em cerca de 40 dias de existência. Já fomos destaques em duas reportagens, uma delas no jornal local da Rede Globo (aqui), e realizamos nosso primeiro encontro presencial. O grupo é um espaço para troca de informações sobre o mundo do empreendedorismo feminino. Compartilhamos oportunidades de cursos, palestras e eventos, dividimos nossas dúvidas, angústias e dificuldades, celebramos as vitórias. Aprendemos umas com as outras, trazemos histórias reais de sucesso para nos motivar e inspirar. Diariamente temos dicas e assuntos que são notícias nos principais sites de empreendedorismo. Defini como missão do grupo formar uma grande rede de mulheres empreendedoras, baseada na colaboração mútua, na troca de informações e experiências que sirvam de motivação, inspiração e no aprimoramento contínuo - e venho trabalhando com muita dedicação e carinho para que isso se concretize.

E o que temos pela frente? Muitos planos a serem concretizados com a certeza de que o conhecimento compartilhado tem um valor imensurável e que juntas somos capazes de realizar, transformar e inspirar – um ciclo vicioso que tem me trazido muitas alegrias.

Clique aqui e conheça o grupo Mulher de Negócio.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você