[ editar artigo]

Leitora Rosa – Raquel Fialho

Sou uma mãe portuguesa de 34 anos e também consultora astrológica. Quando na adolescência decidi trilhar o caminho da investigação científica, nunca pensei que um dia me tornaria empreendedora. Escolhi cursar Engenharia porque adoro resolver enigmas, perceber como funcionam as coisas – e fazê-las funcionar melhor. Mas o maior enigma de todos sempre foram as pessoas, e por isso procurei na Astrologia respostas que não conseguia encontrar por mim mesma. Tentando compreender os outros, acabei encontrando um caminho para me conhecer – e foi esse caminho que me trouxe à consultoria astrológica.

Apesar de ter cumprido com todos os planos que tinha estabelecido para a minha vida, aos 28 anos não me reconheci no espelho. Iniciei um processo de transformação interior que acabaria por alterar completamente a minha perspectiva, os meus planos e o meu futuro. Em menos de um ano, divorciei-me, mudei de emprego, mudei de cidade. Para espanto de todos, para indignação de muitos, eu apenas seguia a minha intuição – pela primeira vez desde sempre.

Fonte da imagem: Priscila Tescaro Consultoria em Comunicação

Entretanto, fui abençoada com um novo amor, mais sábio e mais companheiro, e também com um filho desse amor. A maternidade iniciou uma nova etapa desta metamorfose pessoal: assistir à criação de uma nova pessoa é qualquer coisa de extraordinário, e depois disso percebi que não poderia mais dedicar a minha vida a um trabalho que não me apaixonasse, que não me fizesse sentir criativa e criadora.

O blog Empreendedorismo Rosa surgiu quando eu já tinha a Astrologia como projeto profissional, mas faltava ainda a confiança para assumir o papel de verdadeira empreendedora. Contatando com histórias inspiradoras e iniciativas de apoio e formação que no Brasil promovem o empreendedorismo no feminino, ganhei um novo ânimo para fazer crescer este projeto. Dessa inspiração renovada nasceu o guia astrológico “Profissão: EU!“, que torna a Astrologia uma ferramenta acessível para qualquer pessoa que queira aprender mais sobre os seus talentos, os seus desafios e as suas oportunidades de desenvolvimento profissional.

Ser consultora astrológica tem me ensinado muito sobre as pessoas, mas principalmente sobre o que significa trabalhar com paixão e com isso inspirar os outros a viverem mais apaixonados pelo que fazem. Enquanto empreendedora, os relacionamentos têm sido a chave do meu sucesso. Com os clientes que me dão o privilégio de lhes ser útil, e com outros empreendedores abertos a parcerias, troca de ideias e partilha de experiências. Tento fazer pelas pessoas o que a Astrologia tem feito por mim: ajudo a ampliar perspectivas, a validar emoções e necessidades, a traçar estratégias que potencializam ao máximo o crescimento e a realização pessoal de cada ser humano.

Raquel Fialho é uma empreendedora portuguesa na área da consultoria astrológica. Formada em Engenharia Biológica, trabalhou 10 anos na área do diagnóstico clínico laboratorial. Em paralelo, desenvolveu a sua paixão pela escrita e os seus conhecimentos de Astrologia e Desenvolvimento Pessoal. Em 2007 fundou o blog Nodo Ascendente e em 2013 criou o site em Raquel Fialho Astrologia . É autora do e-book “Profissão: EU! – O guia passo-a-passo para transformar o seu horóscopo no teste vocacional mais completo de sempre”. Realiza workshops astrológicos para o desenvolvimento pessoal e profissional, e é colunista da revista Her Ideal e do site SweptCrazy.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você