[ editar artigo]

Liderança integral: Um desafio empreendedor

Por Paula Daniele

Você sabe com se tornar ser uma/um líder integral?

Primeiro é necessário saber que para exercer a liderança integral é preciso ser íntegro. E o SER íntegro está ligado a ser inteiro, ser em primeiro momento líder de si mesmo.

Você deve estar se perguntando: "Mas afinal, como ser íntegro sem ser integral?"

Para tal se faz necessário estar disposta a dar um mergulho profundo em si mesma, a reconhecer com clareza seus valores. Um treino diário para se ter em mãos o total controle de seu comportamento e emoções frente à demanda diária de sua vida pessoal e profissional.

Um verdadeiro líder é uma boa filha/o, um bom modelo como mãe e/ou pai, afinal um líder de sucesso orienta seu filho e não é orientado por ele. A liderança começa em si, na família e se expande refletindo por entre as diversas áreas de nossas vidas.

Para ser um líder integral comece a pensar diferente, entender que terá que desenvolver a habilidade de liderar a si mesmo, e para tal cada um precisará ter uma profunda percepção das suas emoções, necessidades, desejos e impulsos.

Quem se conhece bem sabe aonde quer chegar, é capaz de recusar uma oferta de trabalho financeiramente tentadora se esta estiver contra seus princípios e valores ou não se alinhar com seus objetivos de vida. Quem se conhece, admite seus fracassos com franqueza e até relata essas situações com um sorriso, aposta em seus pontos fortes e sabe pedir ajuda se necessário.

Se desejar ser um líder integral, decifre-se!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você