[ editar artigo]

Mãe adivinha

Por Joyce Moysés

Muito do que se ouve falar hoje para ter sucesso e diversão na vida, eu aprendi dentro de casa.

Ela já sabia que nunca é tarde para começar uma carreira - Minha mãe tirou o diploma de dentista da gaveta com 40 anos, quando eu completara 15 anos e já trabalhava como professora de balé – emprego que ela me arrumou. Começou tratando cáries em crianças carentes e foi evoluindo ao ponto de se tornar, na época, a maior especialista do Brasil em atendimento odontológico para pacientes especiais, especialmente crianças com paralisia cerebral, autismo e síndrome de Down.

Ela já sabia que é preciso ter um propósito e ajudar os outros com seu trabalho - Minha mãe teve muito sucesso profissional, chegando a palestrar em congressos da área na América Latina. Mas suas grandes vitórias foram devolver a dignidade, a autoestima, o sorriso na boca de pacientes tão discriminados pela sociedade.

Fonte da imagem: arquivo pessoal

Ela já sabia que a gente vai mais longe quando gosta do que faz - Meu pai também é dentista. Os dois se conheceram na faculdade. Mas ela fez mais sucesso do que ele, mesmo tendo começado 17 anos depois. Por quê? Sempre foi mais apaixonada e muito curiosa pela Odontologia. Meu pai é um dentista competente, tendo um jeito especial para lidar com a saúde dentária dos idosos. Mas a energia dela fez a diferença.

Ela já sabia que também é preciso curtir a vida - Depois que saiu de casa para trabalhar, descobriu outro prazer, o de viajar. Tinha o sonho de visitar a Disney. Eu a levei. Daí em diante, pegou gosto e passou a viajar sozinha ou com amigas (meu pai é mais caseiro), carimbando lindamente o passaporte. Faz três cruzeiros a cada verão. Sabe tudo de navios. A alegria em pessoa, nas suas Bodas de Ouro teve show de dança do ventre e escola de samba!

Esse da foto é o agente de viagem dela, no lançamento do meu livro, “Mulheres de Sucesso Querem Poder... Amar”. Já virou da família, estou quase chamando o Gerson de irmão.

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você