[ editar artigo]

Mãe empreendedora segundo os signos

Por Joyce Moysés

Empreender, quando se tem filhos, torna a vida uma aventura. Ao conhecer o que os signos indicam sobre seu lado mãe, você tem mais elementos para conciliar melhor com suas demandas do trabalho. Veja o que me disseram as astrólogas Monica Auler, Camila Colaneri e Sílvia Bacci, numa entrevista recente. De quebra, escolha a flor ideal para ter no seu escritório e atrair boas energias.

 

Fonte da imagem: Trevisart

Mãe ariana: cria os filhos para serem independentes. Precisa atentar para que eles não se sintam ‘atropelados’ por seu jeito impaciente e acelerado. Adora jogos e competições. Flores: dália, cravo, gérbera, antúrio.

Mãe taurina: é calma e amorosa, geralmente. Apegada, sofre para colocar limites entre o seu espaço e o dos filhos. Gosta de tocar, nutrir, fazer cafuné. Valoriza segurança material, estabilidade. Flores: rosa amarela, amor-perfeito, orquídea.

Mãe geminiana: articulada, multitarefada, estimula intelectualmente os filhos. Aberta a responder perguntas e se divertir com eles. Ama falar sobre eles e estudar tendências da sociedade. Flores: lavanda, azaleia, margarida.

Mãe canceriana: típica “mãezona”. Hábil para cuidar, supervisiona tudo, orienta. Às vezes, sente ciúme, muda de humor fácil. Pode dificultar a autonomia dos filhos. Flores: rosas brancas, jasmim, lírio branco.

Mãe leonina: é generosa e busca sentir orgulho dos filhos. Estimula criatividade e autoestima, mas quer dar a última impressão. Transmite coragem, só não deve querer impor suas vontades. Flores: girassol, narciso, lírio amarelo, boca-de-leão.

Mãe virginiana: prática, sabe organizar o cotidiano dos filhos. Quando está segura, cria métodos de educar. Por ser tão eficiente, deve cuidar para não se escravizar na função de mãe. Flores: flores do campo, madressilva.

Mãe libriana: busca ser justa, escutando os filhos para tomar decisões. Passa conceitos de equilíbrio, diplomacia, e ajuda-os a socializar. Por evitar conflitos, pode ter dificuldade para se posicionar. Flores: rosas, prímulas, lisianthus.

Mãe escorpiana: é intensa, liga-se com força emocional aos filhos, quer saber de tudo para não perder o controle. Cuidado para não passar por cima, justificando “ser o melhor para eles”. Flores: bromélia, amarilis, rosas vermelhas.

Mãe sagitariana: espirituosa e estudiosa da alma humana, busca passar otimismo e idealismo aos filhos. Pode evitar criar regras, perdendo-se na administração do cotidiano. Promove trocas intelectuais. Flores: tulipa, hortência.

Mãe capricorniana: realizadora, busca trazer para os filhos bases sólidas, aborda regras e hierarquias. Responsável e confiável, pode perder um pouco do contato emocional pela rigidez. Flores: violetas, orquídea, lírio tigrado.

Mãe aquariana: inventiva, educa com liberdade para que o filho faça escolhas próprias. Ensina o valor dos grupos. Precisa ter tempo para interesses individuais - ou fica estressada. Flores: copo-de-leite, strelitzia, folhagens.

Mãe pisciana: estimula nas crianças a imaginação e a compaixão. É prestativa e intui bem o ritmo das pessoas e suas necessidades. Cuidado para não se vitimar. Flores: papoula, angélica, flor de laranjeira.

E aí, se identificou?

Até o próximo mês!

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você