[ editar artigo]

Mamãe Empreendedora também se diverte

Por Muralzinho de Ideias

A agenda cultural de hoje traz atrações para crianças de todas as idades, dos pititicos aos grandinhos. Confira aqui as sugestões de programas culturais e artísticos que o Muralzinho de Ideias selecionou pra você curtir com seu pequeno de quinta a domingo.

  •  PEPPA PIG PLAYGROUND NO SHOPPING ESTAÇÃO - DIVERSÃO

Se seu filho curte a porquinha mais popular do mundo, anote na agenda: sexta, 23/10, a partir do meio-dia, Peppa Pig Playground chega ao Shopping Estação e promete muita diversão pra criançada.

Ao todo serão 6 atividades: Carrossel de Balões da Peppa Pig, simulador do Barco do Vovô Pig, Casa da Peppa, Balanço do Lago dos Patos, Poça de Lama do Trampolim, Escorregador da Casa da Árvore, além de 51 apresentações dos personagens oficiais da Peppa Pig e seu irmão George que acontecem ao longo da temporada do playground.

Localizado na praça de eventos, no primeiro piso, o espaço terá 215m2 de área, com decoração e tema desenhados para estimular a coordenação motora e interação com objetos e outras crianças.

Um portal de arco-íris abre a porta para o mundo da Peppa, apresentando o grande Carrossel de Balões. Com capacidade para cinco adultos e dez crianças, cada cliente pagará R$ 15 pelo ingresso para dar um passeio de cinco minutos no grande Carrossel de Balões, com altura aproximada de seis metros. Outro destaque do Peppa Playground é o simulador do Barco do Vovô Pig, onde a garotada é surpreendida com chuva, vento e movimentos da embarcação. O brinquedo comporta até seis pessoas, sem limite de altura. O ingresso custa R$ 10 e dá direito a cinco minutos de diversão.

A atração contará também com quatro atividades gratuitas e as crianças poderão tirar muitas fotos e aproveitar o cenário desenhado com características do desenho animado premiado. Os pequeninos poderão se divertir na Casa da Peppa, no balanço do Lago dos Patos, na poça de lama do Trampolim e no escorregador da Casa da Árvore.

No Shopping Estação as crianças também ficarão encantadas para conhecer de perto a personagem oficial de Peppa Pig e seu irmão George e ainda aproveitar a oportunidade para tirar fotos com a dupla. Os encontros com Peppa e George acontecem de 06 a 14/11. A chance para chegar perto dos porquinhos é de segunda a quinta-feira, das 17h às 20h e de sexta-feira a domingo, das 14h às 20h.[

Fonte da Imagem: Muralzinho de Ideias Fonte da Imagem: Muralzinho de Ideias

  • CLUBINHO DOS PITITICOS: UM ESPAÇO BRINCANTE PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

A partir do dia 24/10, a criançadinha de 6 meses a 3 anos, já tem um "ponto de encontro" mensal. É o Clubinho dos Pititicos. Um espaço brincante, colorido, de toque macio, com muitas possibilidades de movimento e interação e que tem por inspiração o universo lúdico das bolas.

  •   FESTA DE HALLOWEEN NA GYMBO

Doçuras ou Aventuras? Sábado, 24/10, das 19h às 22h, a Gymboree Curitiba convida crianças de 2 a 8 anos para participar de uma festa super bacana em comemoração ao Halloween.

Na ocasião os pequenos poderão estar fantasiados e irão se divertir muito com oficinas de artes, psicomotricidade, desfile de fantasia, brincadeiras e lanche divertido.

  •  GIBI: UM ESPETÁCULO DE DANÇA, CONTAÇÃO E CLOWN PRA CRIANÇADA

Dos quadrinhos para os palcos, chega a Curitiba, nos dias 22 e 23/10 (quinta e sexta-feira), às 17h, no Teatro Fernanda Montenegro - Shopping Novo Batel, o espetáculo Gibi da Lamira Artes Cênicas.

Criada por bailarinos com experiência internacional que escolheram a capital do Tocantins, Palmas, como o ambiente perfeito para suas criações autorais e formação de novas plateias, a Lamira trabalha observando sua realidade local. Assim percebeu a inexistência de espetáculos destinados ao público infantil. “Víamos grupos que vinham de fora do estado, utilizando sucessos da mídia de televisão e realizando cenas de qualidade estética duvidosa. Sabíamos que o público infantil, de certa forma, era mais explorado por uma indústria cultural, do que tinha, de fato, suas necessidades atendidas nas Artes Cênicas”, comenta João Vicente, coreógrafo e diretor artístico do espetáculo.

A Lamira já esteve em Curitiba por duas vezes. Em 2013, com “Fela da Gaita”, sobre o romanceiro popular do Nordeste e, em 2014, com o espetáculo de rua “Do Repente”. Em cinco anos, a companhia percorreu 72 cidades das 04 regiões do Brasil, passando por 25 estados e o Distrito Federal, sendo vista por mais de 31 mil pessoas. Funarte, Sesc, Caixa Cultural, Itaú Cultural, são alguns dos parceiros que já fazem parte da história do grupo.

Muralzinho de Ideias é um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba. Quer saber mais? Então, confira a agenda cultural completa lá no www.muralzinhodeideias.com.br

Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa
Empreendedorismo Rosa Seguir

Valorizamos a mulher e todo seu universo pessoal e profissional. Inspiramos pessoas a realizarem ações empreendedoras e intraempreendedoras, contribuindo para um mundo mais inovador e produtivo. Acreditamos que toda mulher pode fazer acontecer!

Ler matéria completa
Indicados para você